Paramoti intensifica preparativos para a Festa de Senhora Sant’Ana

Aproxima-se 16 de julho e já não se consegue mais dimensionar a ansiedade dos paramotienses para mais uma festa da padroeira, este ano com o tema “Senhora Sant’Ana sinal de fé”.

A programação inicial conta com a realização de alvorada e café comunitário, a partir das 5 da manhã deste sábado. À noite, às 18h, os fiéis se concentrarão no largo da Igreja Matriz, de onde sairão em procissão com as imagens de Senhora Sant’Ana e São Joaquim. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras e a Missa de Abertura, às 19h, com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Júlio César, e o pároco de Paramoti, padre Francisco das Chagas.

As noites seguintes serão de intensa movimentação, até dia 26, data de encerramento das atividades religiosas. Além disso, haverá sorteio de uma moto zero km e eventos sociais diversos. A programação completa terá cobertura das redes sociais da Paróquia e demais meios de comunicação.

“A festa de Senhora Sant’Ana já começou nas nossas comunidades com a realização da pré-festa, de 15 de junho a 15 de julho. E, dia 16, quero acolher a todos para participarmos da alvorada e, bem animados, caminharmos pelas ruas de Paramoti, acordando o nosso povo”, convida padre Francisco das Chagas.

Texto: Alternan Gomes