Caminhada Penitencial

Tudo sobre a 13ª Caminhada Penitencial

Padres da Arquidiocese de Fortaleza participam de evento catequético, em Brasília (DF)

Foto: pe. Diego Félix

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou de 4 a 6 de dezembro de 2023, em Brasília, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã para presbíteros com o objetivo de refletir sobre a participação ativa dos padres em todo o processo de Iniciação Cristã de Inspiração Catecumenal, seja a nível diocesano ou paroquial, nos âmbitos pastorais, jurídico e litúrgico da Igreja.

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética da CNBB preparou, para essa ocasião, um rico material a ser debatido nas conferências, com a presença de Dom Leomar Brustolin, presidente da comissão, Padre Wagner Carvalho, assessor nacional da CNBB para a Catequese, entre outros especialistas.

A Arquidiocese de Fortaleza esteve presente no Seminário pela participação dos padres Bruno Moreira, Diego Felix e Isaac Lopes. Segundo o Padre Bruno, “o seminário de Iniciação à Vida Cristã para presbíteros é um grande marco para a catequese no Brasil, pois estamos tendo a oportunidade de refletir a nossa missão diante do desafio de uma catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal. Certamente poderemos colaborar ainda mais com a dinamização desse processo em nossa Arquidiocese”.

Texto: padre Diego Félix

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais