ORIENTAÇÃO DIANTE DO DECRETO DE 17 DE ABRIL DE 2021

Diante do Decreto nº 34.037, de 17 de abril de 2021, do Governador do Estado do Ceará, que mantém no final de semana as medidas de isolamento social rígido contra a Covid-19 em todo o Estado, mantendo também sem alterações as indicações para às práticas de culto das Instituições Religiosas.

A Arquidiocese de Fortaleza, renova para o período de 19 a 25 de abril 2021 as medidas contidas na ORIENTAÇÃO DIANTE DO DECRETO DE 10 DE ABRIL DE 2021. As celebrações continuam sendo transmitidas virtualmente, somente com o apoio das equipes de liturgia e transmissão, sem a presença de público.

Sabemos o quanto a eucaristia é um tesouro para a vida cristã e o quanto este dom de Deus é espiritualmente estimado e desejado pelos fiéis católicos. Contudo, ressaltamos, que nossa autoridade Arquidiocesana não concedeu a permissão para a prática da distribuição da eucaristia no sistema “drive thru”, durante ou após as celebrações, em nossa Arquidiocese.

Fortaleza, 18 de abril de 2021.

Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral