O longa-metragem Padres de Ataúro será exibido em Fortaleza

Padres de Ataúro é um documentário longa-metragem que enfoca o trabalho de dois Padres Fidei Donum[1] Pierluigi Fornasier (Padre Luis), Diocesano de Bolzano, Itália, e Francesco Moser (Padre Chico), Diocesano de Trento, Itália.

O documentário será exibido nos seguintes locais, datas e horários:
dia 04, às 19h, Igreja João Paulo II;
dia 05, 19h, Igreja São Cristóvão;
dia 06, às 20h, Igreja Santa Maria;
dia 07, às 15h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja e
dia 08, às 19h, Igreja São Francisco no Conj. Palmeiras.
 Lembrando que a entrada é gratuita.

Sobre os padres
Italianos de nascimento, brasileiros de coração, Pe. Francisco Moser e Padre Luiz Fornasier foram  missionários no Conjunto Palmeiras, Parque Santa Maria, João Paulo II, nos anos de 1987 a 2004.  Durante 17 anos de dedicação na Arquidiocese de Fortaleza, serviram com muito zelo e dedicação à Igreja, sobretudo os pobres. De 1990 a 1994 padre Francisco Moser exerceu o ministério de Vigário Episcopal  da Região Episcopal Metropolitana 3. O padre Luis Fornasier também foi vigário Episcopal da mesma Região no período de 1994 a 1997. Atualmente padre Chico mora Em Trento – Itália e Padre Luis Fornasier continua na missão no Timor Leste.

O filme os Padres de Ataúro Além de abordar os diversos projetos de cunho ambiental e social desenvolvidos pelos Padres, revela também as ricas tradições culturais e o fabuloso patrimônio ambiental da ilha, em terra e no mar. Recentemente Ataúro foi eleita pela ONG Conservation International como o lugar que concentra a maior biodiversidade marinha do Planeta.

Este documentário foi produzido por Claudio Savaget, em parceria com o Centro Audiovisual Max Stahl para Timor-Leste (CAMS-TL), e editado pelo timorense Eddy Pinto. Padres de Ataúro é dublado em português.

Eles estão sempre onde o povo está. Valorizando os costumes locais , os padres aproximaram as pessoas do evangelho e trouxeram a cultura popular para dentro da igreja.

Padres de Ataúro.
Um filme inspirador. Um momento especial para celebrar a nossa fé na vida. A nossa fé pela justiça. Um testemunho de muita solidariedade com todos, sobretudo com os pobres e excluídos da nossa sociedade.

Informações pelos telefones (85) 986012313 – Fátima Farias / (85) 996043313 – Conceição Almeida / (85) 985607780 – Bete Vieira.

[1] Fidei Donm – Padres enviados pelo Papa Pio XII para missões na África e América Latina.