Nova data para o Curso da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Fortaleza

Aconteceu alteração na data do próximo curso da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Fortaleza. A data previsto era para os dias 02 a 06 de maio, a nova data ficou para os dias 16 a 20 de maio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de maio, no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” na sala da Pastoral.

As vagas são limitadas. Para essa capacitação, a pastoral está acolhendo até 60 pessoas. O custo é de R$ 80,00 (oitenta reais) com direito ao material da capacitação.

Informações: 85 86879628 Rogério ou 91412371 Danielle

Importante:
A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja Católica que, ecumenicamente, vem enfrentando com coragem e determinação a questão das drogas.

Atua a Pastoral da Sobriedade em 5 dimensões:
– Na PREVENÇÃO ao uso de drogas, que se destina a quem nunca experimentou substâncias psicoativas;
– Na INTERVENÇÃO, para quem já experimentou, porém, não faz uso de drogas frequentemente;
– Na RECUPERAÇÃO para quem se tornou dependente químico e necessita de apoio e tratamento;
– Na REINSERÇÃO do dependente químico na família, na sociedade e no mercado de trabalho;
– Na ATUAÇÃO POLÍTICA que busca atitudes corajosas, sem omissões, para a implementação de ações integradas no combate à produção, tráfico e ao consumo de drogas.

Em muitas dioceses, essa pastoral já é uma realidade. Aqui em Fortaleza temos vários grupos atuando com muito entusiasmo.

Grupos de Ajuda da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese