[NOTÍCIAS/ArqFor] Paulus Livraria realiza Curso: Processos Burocráticos na Secretaria Paroquial

sec-paroquial300A Paulus Livraria realiza no dia 27 de abril, das 9h às 17h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (localizado na Avenida Dom Manoel nº 339, Centro) o Curso: Processos Burocráticos na Secretaria Paroquial.

O objetivo do curso: Levar os participantes a discernir qual é o ofício do (a) secretário (a) paroquial dentro da secretaria paroquial, o que lhe compete o que não é juridicamente sua responsabilidade, por exemplo:

• Assinaturas

• Expedição de documentação e como fazê-lo;

• Arquivos;

• Livros de assentamento paroquial (batismo; matrimônio, etc.) A

partir das orientações canônicas.

O facilitador será Pe. Josileudo Queiroz Façanha – Presbítero da Arquidiocese de Fortaleza. Doutor em Direito Canônico pela PUL (Pontifícia Universidade Lateranense – Roma/Itália); Juiz do Tribunal Eclesiástico do Ceará e vigário paroquial da área pastoral São José Operário – Araturi – Caucaia – CE.

Investimento: R$: 40,00 (quarenta reais). Incluso almoço e lanche da tarde.

Inscrições na Paulus Livraria antecipadamente, caso haja a necessidade de reservas, favor entrar em contato no (85) 3252.4201 e falar com a colaboradora Selma.

A Paulus Livraria Fortaleza fica na Rua Floriano Peixoto, 523 – Praça do Ferreira. Telefone (85) 3252.4201 / 3252.2083. E-mail: [email protected]