Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Dia PAULUS na Livraria de Fortaleza (CE)

PAULUS Livraria de Fortaleza promove dia de Ação de Graças e descontos especiais pela fundação da Pia Sociedade de São Paulo.

Todos os anos, as livrarias da rede PAULUS celebram o aniversário da Pia Sociedade de São Paulo com o Dia PAULUS, que acontece em 20 de agosto. Em 2018, a instituição completa 104 anos de fundação no mundo e 87 no Brasil, graças ao Pe. Tiago Alberione, que deu início à realização desse sonho na Itália, em 1914. Com uma programação celebrada em âmbito nacional, o Dia PAULUS conta com descontos especiais, celebrações eucarísticas, palestras, cursos, apresentações musicais e momentos de descontração que ocorrem ao longo do dia.

Por isso, a PAULUS Livraria de Fortaleza, localizada na Rua Floriano Peixoto, 523, na Praça do Ferreira, preparou uma programação especial para os clientes que passarem pela loja nessa data. Entre as atividades, haverá uma Missa em Ação de Graças, presidida por Dom André Vital Félix da Silva, SCJ, bispo de Limoeiro do Norte, às 9h30. Em seguida, às 11h, o público poderá assistir a um pocket show com a cantora Ticiana de Paula.

Já no período da tarde, às 14h, a livraria promove um bate-papo com o tema “Paulo, uma teologia em construção”, mediado por Tania Maria Couto Maia, professora, teóloga, mestre e doutora em Teologia Bíblica, e Ir. Aíla Pinheiro, doutora em Bíblia, professora da Faculdade Católica de Fortaleza e membro do Instituto Nova Jerusalém. Além disso, durante todo o dia será oferecido o desconto de 30% em produtos da marca PAULUS (com exceção dos periódicos) nas compras efetuadas à vista.

De acordo com o Pe. Valdecir Conte, ssp, responsável pela gerência das 30 livrarias PAULUS espalhadas no Brasil, o Dia PAULUS nasceu da necessidade de ter um dia que identificasse a razão de ser da editora. “Temos muitas campanhas no ano, mas nos faltava um projeto que fosse marcado pelo aspecto religioso. Por isso, pensamos em algo que tivesse celebração, palestra, campanha de desconto e outras atividades envolvendo clientes e colaboradores”, afirma.

Para ele, a campanha é importante para as livrarias, pois é o momento de estreitar mais os vínculos com os clientes. A campanha ajuda a fortalecer o conceito das livrarias como verdadeiros centros de cultura e evangelização. Nesse dia de celebração, muitas atividades são promovidas, colaborando para a inserção da PAULUS na comunidade eclesial. Pe. Conte ressalta que todos os clientes estão convidados para participar deste momento de Ação de Graças pela fundação da PAULUS.

Segundo o gerente da livraria, Afonso Miguel, a expectativa é muito grande para celebrar uma data tão significativa na história da PAULUS no mundo e no Brasil. “É uma honra fazer parte, junto com os colaboradores, desta história e rever os clientes que estão sempre conosco, prestigiando a data e fortalecendo mais ainda a presença da PAULUS em Fortaleza.”

Em meio às comemorações da campanha, o Provincial dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil, Pe. Luiz Miguel Duarte, ressalta a importância da presença da PAULUS no mundo, sobretudo no Brasil. Segundo ele, a missão dos Paulinos é irradiar, por todos os meios de comunicação social, a Palavra de Deus, a fim de atingir o maior número possível de pessoas.

“Somos os apóstolos da atualidade e evangelizamos na cultura da comunicação. Atingimos pessoas de todas as classes sociais, propondo-lhes os valores do Reino de Deus: justiça, honestidade, paz, fraternidade. Formamos líderes de opinião com nossas publicações em várias áreas do conhecimento humano: Bíblia, teologia, catequese, filosofia, psicologia, infantil e outras. Alinhada à editora, há onze anos temos a Faculdade PAULUS de Comunicação (FAPCOM), uma instituição de referência nas áreas de comunicação, filosofia e tecnologia, integrando conhecimentos teóricos e práticos, associados aos valores humanísticos e culturais, aliados à criatividade e inovação”, diz.

Pe. Luiz Miguel lembra que para prestar um serviço de qualidade e garantir a continuidade da obra, a PAULUS tem a estrutura de uma empresa e se submete às leis do comércio. Entretanto, ela está alicerçada numa organização de pessoas consagradas (Padres e Irmãos Paulinos), cuja finalidade é evangelizar.

Confira a programação na íntegra:

9h30-10h30 – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS | Presidida por Dom André Vital Félix da Silva, SCJ, bispo de Limoeiro do Norte (CE).

11h – POCKET SHOW | Com a cantora Ticiana de Paula.

14h-17h – COLÓQUIO TEOLÓGICO “PAULO, UMA TEOLOGIA EM CONSTRUÇÃO” |Com as palestrantes Tania Maria Couto Maia, professora, teóloga, mestre e doutora em Teologia Bíblica, e Ir. Aíla Pinheiro, doutora em Bíblia, professora da Faculdade Católica de Fortaleza e membro do Instituto Nova Jerusalém.

30% DE DESCONTO nos produtos PAULUS.*

* Exceto periódicos e produtos importados. Válido somente para pagamentos à vista.

Local e informações:
PAULUS Livraria de Fortaleza (CE)
Rua Floriano Peixoto, 523 — Praça do Ferreira — CEP: 60025-130
Tel.: (85) 3252.4201 | WhatsApp: (85) 99859.0065
E-mail: [email protected]

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais