[Notícia] Pe. Marcílio Jerônimo lança livros poéticos

Padre Marcílio Jerônimo participa toda terça-feira do programa Experiência de Vida, da Rádio Dom Bosco FM 96,1.

Acontece no dia 25 de setembro, a solenidade de lançamento das obras “Entre Flores e Espinhos” e “Poeta de Deus”, ambas de autoria do Pe. Marcílio Jerônimo, atual pároco da Paróquia de São Gonçalo do Amarante e um dos apresentadores do programa Experiência de Vida, da Rádio Dom Bosco FM 96,1. O lançamento ocorrerá no auditório da Paróquia de São Gonçalo, por meio da parceria entre as secretarias de Cultura e Educação do Município.livro_padre_marcilio

As obras fazem parte de um sonho pessoal de padre Marcílio, que agora se tornam realidade. “(Entre Flores e Espinhos) é um livro de poesias que fala do amor, da esperança, da luta, da coragem que a gente tem pra vencer a vida, sendo a vida que é colocada entre flores e espinhos. As flores são as alegrias, os encantos, as belezas, são – de certa maneira – o dom que Deus nos deu; os espinhos são os percalços, as pedras e barreiras que encontramos pelo caminho, ou seja, nossa vida está colocada entre essas flores e espinhos”, afirma o autor do livro.

O dom da escrita de Pe. Marcílio tem raízes de uma família envolvida pelos dons da arte, literatura e música. Atualmente, o sacerdote tem mais de cinco mil poemas inscritos e esse momento da escrita já faz parte das suas atividades diárias. “Todos os dias eu escrevo algum poema. É algo que me fascina, me motiva. Além de repassar a palavra de Deus, ele me concedeu com esse dom da escrita”, afirma.

Já o livro “Poeta de Deus” é uma obra que reúne mais de 20 poemas inscritos, em forma de oração, em homenagem a Dom Helder Câmara. “Dediquei muito tempo da minha vida lendo as obras de Dom Helder, e escrevi esse livro para homenagear esse grande cearense e santo brasileiro”, ressalta Pe. Marcílio.

Após lançamento, as obras estarão disponíveis à venda na Livraria Paulus e na secretaria da Paróquia de São Gonçalo.

Pe. Marcílio atua há mais de quatro anos na Paróquia de São Gonçalo do Amarante e é Vigário Episcopal de Nossa Senhora dos Prazeres. Sua apresentação no programa Experiência de Vida vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, na Rádio Dom Bosco FM 96,1.

Lançamento dos livros “Entre Flores e Espinhos” e “Poeta de Deus”

Dia 25 de setembro

Auditório da Paróquia de São Gonçao do Amarante

Local: Praça da Matriz, s/n, Centro – São Gonçalo do Amarante

Fonte: Roberta Farias – Jornalismo e Produção Rádio Dom Bosco FM 96,1

livro_padre_marcilio_1

2 respostas

1. Padre Marcílio já foi diácono em nossa paróquia. Lá tivemos a oportunidade de conhecer seus dons a serviço de Deus e da Igreja.que Deus o abençoe sempre.

2. Li estas obras do autor Padre Marcílio e sabe de uma coisa, que livro agradável! Entre Flores e Espinhos me encontro todos os dias, e procura sempre a superação da vida, da lida, e encontro assim como menciona o autor, Deus na minha vida, nos espinhos e nas flores!
    Elinésio Coelho