Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza recebe bênção do Papa Francisco

O cearense Padre Rafhael Maciel teve um encontro com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira, dia 24, após a audiência semanal do Romano Pontífice, na Sala Paulo VI. Na ocasião, o sacerdote recebeu a bênção do Papa sobre ele e a Arquidiocese de Fortaleza. 

Padre Rafhael completa nesta data 15 anos de ordenação sacerdotal e cinco anos de nomeação como Missionário da Misericórdia, ministério criado pelo Papa Francisco no Jubileu da Misericórdia, em 2016. 

“Hoje é um dia de festa, meu grupo de irmãos padres, ordenados sacerdotes comigo, estão celebrando com o nosso arcebispo Dom José Antonio, em Fortaleza,  e eu tive a graça de participar desta audiência com o Santo Padre, além de poder saudá-lo pessoalmente”, destaca  Padre Rafhael. 

O Maranguapense conta como foi o encontro com  o Vigário de Cristo. “Diante do Papa eu transmiti o pedido de orações de nosso arcebispo, Dom José Antonio, pela Arquidiocese de Fortaleza e meus irmãos de turma de ordenação. Então, o Papa Francisco pôs a mão sobre a minha cabeça, me abençoou e abençoou também uma imagem de São José que trago comigo desde que vim morar em Roma”, detalha. 

Padre Rafhael está em missão de estudos na cidade eterna. Tendo terminado o mestrado deu início ao doutorado em Liturgia. Seu último apostolado na Arquidiocese de Fortaleza foi como Reitor do Seminário Propedêutico.

Em Fortaleza, os demais irmãos do grupo de ordenação de Padre Rafhael participaram de Santa Missa e  almoço festivo com Dom José. Estiveram presentes ao momento os padres Daniel Muniz, Glailson William, Watson Façanha, Josileudo Queiroz e Francisco Marcelândio. 

Uma resposta

  1. Deus seja Louvado!! Parabéns aos nossos queridos sacerdotes! Que Deus lhes conceda uma porção redobrada do Espirito Santo.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais