Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Nota de falecimento e Missa de Sétimo Dia

Faleceu na noite do dia 16 de julho, às 21 horas, no Hospital Antonio Prudente, Antonio Cordeiro Alves (Cordeiro), vítima de parada cardíaca. Cordeiro era funcionário da Arquidiocese de Fortaleza desde 1967.

Seu velório aconteceu na Funerária Paz Eterna, na Av. Barão de Studart, 2780 de onde saiu às 8 horas para ser sepultado em Itapipoca, sua cidade natal.

Todas as pessoas que fazem a  Arquidiocese de Fortaleza, sobretudo os funcionários, seus companheiros de trabalho, estão profundamente abalados com o seu falecimento e rogam a Deus que o acolha em sua glória e que Deus dê a fortaleza necessária à sua esposa e família.

MISSA DE SÉTIMO DIA

A missa de Sétimo Dia será dia 23 de julho, segunda-feira, às 19 horas, na cripta da catedral metropolitana de Fortaleza. A  família de Antonio Cordeiro Alves e todos os  funcionários da Arquidiocese de Fortaleza e amigos convidam você e  sua família para esse ato de fé.

19 respostas

  1. "Servo bom e fiel, entra para a alegria do teu Senhor". Que o Senhor o receba em sua morada eterna.

    Pe. Rafhael – Pastoral Vocacional.

  2. Dai Sr. o descanso eterno ao nosso irmãozinho cordeiro, concedei-lhe a luz e paz. A familia entristecida recebam as nossas condolencias.
    mazé – Região Sra dos Prazeres

  3. Cordeiro, que Deus o receba em sua Glória! e o acolha com o mesmo carinho e a humildade que voce sempre acolheu seus amigos em vida, siga em paz! Que teu anjo te entregue ao Senhor.Rosa e Familia

  4. Lamentamos profundamento o falecimento deste grande amigo e irmão Cordeiro
    e peçamos ao Pai de misericórdia que o acolha em seu Reino.somos gratos pelo seu serviço em
    nossa cúria durante tantos anos.dai-lhe o descanso eterno.

  5. Que o Senhor o acolha com Sua infinita misericórdia em sua morada eterna! E Jesus seja conforto para toda a sua família neste momento tão difícil!

  6. Hoje a nossa igreja ficou mais pobre,porque perdemos uma joia preciosa chamada cordeiro esta joia não precisava nem ser lapidada.ele sempre me encinou que nos devemos sempre deixar a nossa entiudade acima de tudo, saudadrs de sua amiga.

  7. Nossos sentimentos e orações por um irmão e amigo que fez sua Pascoa inesperadamente, rezamos também por seus familiares neste momento de dor e sentimento de perca. Confiemos no Senhor, pois nossa esperança é que está junto do Pai numa vida nova, onde não há dor nem sofrimento livre das preocupações deste mundo. Obrigado Senhor pelo serviço que este irmão prestou durante sua vida a nossa Paróquia e a toda Arquidiocese. Pe. Jesus e Pe. Jean.

  8. A arquidiocese de Fortaleza perde não um funcionario mais uma pessoa querida por todos que no seu exercicio diario sempre acolheu a todos com muita atenção e de maneira carinhosa.
    Que Deus o acolha na sua infinita misericórdia. (Fabiano Sousa)

  9. É com grande pesar que quero me unir neste momento a toda a familia arquidiocesana com a partida de nosso irmão em Cristo Codeiro, que tanto serviu a nossa Arquidiocese de Fortaleza. Ao mesmo tempo nos alegramos na firme esperança de que ele está em paz!

    Que o nosso irmão cordeiro descanse em paz!

    Padre Erenildo – Boca do Acre – Am

  10. Imensa e nossa dor quando constatamos a verdade.Partiu levando um pedacinho desta grande Arquidiocese de Forataleza, que tanto serviu com amor. A vida terrena acaba, mas a celestial e eterna. Sr. Cordeiro, brilhe para o senhor a luz da face de Deus. Descanse em Paz. Pe.Maciel-Boca do Acre-Amazonas.

  11. Com as palavras do livro da Sabedoria gostaria de me despedir do Sr. Antonio Cordeiro: "A sua alma era agradável ao Senhor"": (4, 14) "Ele agradou a Deus e foi por Ele amado".(4, 10) . Na vida e na morte louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
    + joséluiz

  12. Cordeiro, agradeço a Deus pelos seus 67 anos vividos e destes quase 50 A SERVIÇO da Arquidiocese de Fortaleza. Te conheci nos anos 90 e de lá para cá você foi incluído na minha lista de grandes amigos. Agradeço ao pai de Bondade por ter te conhecido. Estive bem perto de você de abril até o inicio de julho por conta da vinda da cúria para o Centro de Pastoral. Você com seus toques me ajudou a Coordenar o centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja. Não tenho dúvidas você foi uma das pessoas que mais me deu força, seus elogios irão ressoar por muito tempo nos meus ouvidos, lembrarei das tuas sábias palavras sempre. Agradeço de Coração e que Deus ilumine sua família que era a maior preciosidade para você. Valeu, descanse em paz.

  13. Cordeiro, Cunhado, irmão, amigo, vc deixou-nos um grande legado de simplicidade, humildade,honestidade,e sobretudo de amor à familia e a Deus. Sua passagem entre nós, foi sem dúvida de grandes lições de vida. Fica a saudade, mas também a lembrança doce, do doce homem que você foi. Que o Pai tenha lhe recebido no seu resplendor,onde vc descansará em paz!!! Miriam-Suiça

  14. A quem tem certeza da vida eterna, a morte não é o fim.Mas nosso egoismo nos faz sofrer pq não queremos que as pessoas queridas se vá.Tive o prazer de trabalhar indiretamente com Sr. Cordeiro.Um homem bom .Minha homenagem a sua bondade."Aos “outros”, a morte paralisa-os e espanta-os. – A nós, a morte – a Vida – dá-nos ânimo e impulso. Para eles, é o fim; para nós, o princípio.(Josemaria Escrivá) Deus te tenha em sua glória. Anna Maria ex-secretária da Paroquia N. Sra. dos Prazeres-Caucaia.

  15. Cordeiro, vc foi sem dúvida, um homem que viveu na integridade, humildade,silplicidade e sobretudo com uma dedicação total e exclusiva às coisas de Deus e a familia. O legado que vc nos deixa é grande e com certeza ele servirá de grande exemplo a todos nós que tivemos a oportunidade de com vc conviver. Que sua familia, inspirada em vc, possa driblar este duro momento e continuar a caminhada. Que o Pai tenha lhe recebido com grande luz e benção, na outra dimensão da vida, sua nova patria.

  16. Com seu exemplo humilde e serviçal pôde servir à Igreja de Fortaleza ajudando-nos a zelar e proteger os bens da Mãe Igreja. Receba agora no céu a recompensa por sua doação e entrega. Seus familiares fiquem contentes pelo testemunho que ele ofertou à Igreja.

  17. Querido amigo…

    Posso, com certeza, chamá-lo de amigo. E amigos não se despedem; dizem apenas até mais tarde, até logo, até breve…
    Quão significativa foi a tua passagem por esta terra! Não foi em vão. Foste um santo do silêncio. Compreendias a dor que dói em cada um, principalmente a dor do coração. Quantos pais de famílias queriam tê-lo como amigo; um amigo, acima de tudo, generoso.
    Quantas vezes partilhamos sorrisos e gargalhadas das coisas simples;
    Quantas vezes soubemos amar a vida no sentido singelo que ela se apresentou para nós;
    Quantas vezes lutamos para que o mundo fosse diferente em que a bondade, a alegria e o amor reinassem no coração das pessoas…
    Quantas vezes falamos das coisas do alto, da imensidão do amor de Deus para com as pessoas e, nós, apenas, os seus abraços acolhedor, porque experimentamos da força divina… sentimos aqui na terra a generosidade e o amor Deus…
    Só quem conviveu contigo pode desfrutar de vários mistérios que só a alguns revelarias…
    Obrigado, ó Deus, pela existência de Antônio Cordeiro Alves.
    Obrigado amigo, pelo teu exemplo…
    Até breve… “agente se encontra seja onde for para falar do amor…”

    Leonardo Sousa
    (o servo dos servos)
    ([email protected])

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais