Nota de falecimento de Padre Santana

Pe. Santana, SJ

Comunicamos o falecimento do Padre Santana, sj,  ontem, dia 12 de outubro, às 17h10min, no Hospital São Carlos, em Fortaleza.

Seu corpo será velado na Igreja de Cristo Rei a partir das 07h do dia 13 de outubro e a missa de corpo presente será às 09h30min, em seguida o enterro no cemitério Parque da Paz.

Padre Santana, era Vigário da Paróquia de Cristo Rei, onde celebrava e confessava diariamente.

Era muito procurado para orientação espiritual, não só  por  leigos, mas também por religiosos e religiosas.

O nosso eterno carinho e saudades….

Veja nota da Congregação: Nota_Falecimento_Pe. Santana

4 respostas

1. Mais um padre da nossa Fortaleza junto de Deus para rezar por nossa arquidiocese__que o Senhor lhe de a graça de contempla sua face.

2. Que pena. Pe. Santana foi nosso pároco em Baturité e deu início a caminhada do ECC que, em janeiro de 2012 completará 30 anos em Baturité. Que Deus o recebe em Seus braços.
    Assis e Idalba

3. Com tristeza vejo o anúncio do falecimento do Pe. Santana, diretor do Colégio Nóbrega em Recife quando lá estudei. Sempre respeitado, orientou adequadamente muitos jovens. Muita falta nos faz outros como eles.

4. É com extrema tristeza que somente hj, 3/1/2012, descobri com atraso de 2 meses que o querido Pe. Santana faleceu. Sou de uma paróquia distante da Cristo Rei, mas nos últimos anos vinha me confessando somente com este sacerdote que me inspirava confiança, quando nas “puxadas de orelhas” durante as confissões. Utilizava-se de extrema piedade, midericordia e benevolência no confessionário, e fora dele eras agradabilíssimo, sem deixar de ser autêntico e verídico. Foi o único padre que conseguiu confessar minha esposa depois de tanto anos. Pe. Santana o Sr. nos deixa profunda saudades. AGORA: Descançe em Paz, pagaremos nossa dívida convosco com orações para vosso descanso eterno. Mas, quem vai substituí-lo, ai de nós pobres fiéis que vagamos pela terra, tentando encontrar santo semelhante.