Lembrando a III Festa da Vida

“A criação geme, a vida renasce cuidemos da vida!” – Este foi o tema da Terceira Festa da Vida, reunindo doze distintas tendas representando a pluralidade de culturas, artes e serviços realizados na Arquidiocese de Fortaleza, juntando centenas de pessoas, no dia 11 de dezembro de 2011, na praça Farias Brito (Otávio Bonfim). Vale recordar que tudo começou em 2008, quando, inspiradas no tema da Campanha da Fraternidade – Fraternidade e Defesa da Vida, dezenas de pessoas de boa vontade reuniram-se para pensar um momento de celebração da vida em oposição às notícias de morte e negação à vida. Estabeleceu-se então a Festa, seguindo a temática da CF: I Festa da Vida, 2009, e II Festa da Vida, em 2010, ambas realizadas no condomínio Espiritual Uirapuru. Este vídeo é apenas um recorte do sentimento pulsante da terceira festa. Outras vozes recordarão tantos outros elementos no dia-a-dia de suas comunidades, pastorais e movimento.

Realização: Arquidiocese de Fortaleza

Realização do vídeo: Instituto Lamparina