Lançamento e Coletiva da CF 2013 em Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 13 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o cfLançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2013 que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e lema “Eis-me aqui, envia-me!” (uma citação do Profeta Isaías, 6,8). A CF 2013 tem como objetivo acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

A mesa foi composta por autoridades eclesiais, Dom José Antonio A. Tosi Marques – Arcebispo de Fortaleza, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos – Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima – Bispo Auxiliar de Fortaleza, Padre Francisco José Duarte de Medeiros – Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza, Padre Denys Lima – Coordenador Regional da Jornada Mundial da Juventude e Irmão Joilson Toledo – Irmão Marista e membro da Equipe da CF da Arquidiocese, representantes da sociedade civil municipal e estadual de Políticas Públicas da Juventude, José Elcio Batista – Secretário de Juventude de Fortaleza, Ismênio Bezerra – Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará, Nilson – representante da Pastoral da Juventude no Conselho Estadual de Juventude e dois jovens do Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza – SEJAF, Lucas Guerra e Raul Bezerra.

Também foi apresentada por Isabel Cristina Forte da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza a prestação de contas do Fundo Diocesano de Solidariedade, referente ao gesto concreto da Coleta Nacional de Solidariedade que é realizada no Domingo de Ramos e que no ano de 2012 apoiou vários projetos.

Estiveram presentes ao evento sacerdotes, diáconos, religiosas, autoridades, representantes das comunidades, pastorais sociais, movimentos e organismos da Arquidiocese, como também Profissionais de Comunicação (Rádios, Jornais, Televisão e Mídias Sociais) e membros da Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Confira imagens – Silvio Martins – Pascom da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

2 respostas

1. É Com muita "Alegria" que acolhemos este momentos vivido por toda Igreja, de modo especial a Arquidiocese de Fortaleza por dá enfase a Campanha da Fraternidade 2013, que acreditando na juventude iremos juntos anunciar a Palavras de Deus. Então "Eis-me aqui, envia-me!!! Is 6,8 e as autoridades,líderes e comunicadores da igreja louvado seja Deus por compartilharem momentos grandiosos para todos nós!!! Glaudson Moura Coord.Ministério Jovem RCC C.C.Tronco de Jessé

2. É Com muita "Alegria" que acolhemos este momentos vivido por toda Igreja, de modo especial a Arquidiocese de Fortaleza por dá enfase a Campanha da Fraternidade 2013, que acreditando na juventude iremos juntos anunciar a Palavras de Deus. Então "Eis-me aqui, envia-me!!! Is 6,8 e as autoridades,líderes e comunicadores da igreja louvado seja Deus por compartilharem momentos grandiosos para todos nós!!! Glaudson Moura Coord.Ministério Jovem RCC C.C.Tronco de Jessé