Jubileu de Prata de consagração Religiosa de Ir. Loreta

A Ir. Loreta Dalla Stella missionária comboniana celebrou seu Jubileu de Prata de consagração Religiosa no dia 11 de setembro na paróquia Nossa Senhora da Conceição, Conjunto Ceará. Nascida em Sarcedo, Vicenza ( Itália) chegou ao Brasil em 1988 . Trabalhou em vários estados brasieliros e ultimamente mora em Fortaleza acompanhando na Arquidiocese a dimensão missionária.

A celebração foi marcada por muita emoção com a presença da comunidade paroquial, Pe. Alécio missionário comboniano, a irmã Nilma, Provincial da comboniana e a comunidade onde mora Ir. Loreta.

Dom José Luiz presidiu a celebração disse  “Irmã Loreta, Recorda o caminho que o Senhor teu Deus te fez percorrer nestes anos…” (Dt. 8,2). Obrigado Ir. Loreta, por sua vida missionária, por sua paixão pelos pequenos, pelos jovens, pelo Brasil; obrigado por sonhar um mundo novo, por traduzir o sonho em esperança a esperança em justiça e profecia. Obrigado por beber nesses 25 anos de consagração nas águas da Palavra encarnada na vida das pequenas comunidades; por alimentar sua consagração na gratuidade, na ousadia de uma Igreja sempre servidora e missionária.”

Veja as fotos.

9 respostas

1. Olá amigos/as pense num povo acolhedor…!!! esse povo e cearense e particularmente do Conjunto Ceará!! fiquei super-feliz de ver estas fotos maravilhosas…da belissima festa que fizeram para a minhã irmã em Cristo.Vi muitos e muitas que estam no meu coração…um para representar todos…o bispo Dom José Luiz.
    Amo todos/as vocês…que saudade!!! o meu abraço com afeto e estima ir Caterina

2. parabéns ir loreta é uma alegria partilhar com vc
    esse momento tão significativo pra vc e todos aqueles que lhe acompanha
    nesta caminhada.
    A nossa missão é amar e espalhar o Evangelho pelo mundo.
    Desejo ricas bênçãos pra você. Faça a diferença por onde passar.

3. Parabéns irmã Loreta! Por esses 25 anos de consagração Religiosa. Estamos felizes por você. Que Deus te abençõe sempre. Um forte abraço… Deivid e Família.

4. Querida Irmã Loreta, como é linda sua caminhada! Que o Espírito Santo continue iluminando seu caminho e sua vida, sempre tão dedicada ao trabalho fraterno.
    Deus te abençoe rica e poderosamente. Abraços!!! Maria Laura e família.

1. Maria Laura, estou feliz que viu as fotos, obrigada pela palavras amigas e pela amizade sincera. Saudações a toda sua família, a sua irmã Cida e familia, toda comunidade de Aparecida e todo o povo de Cacoal e a vc um abraço aigo, ir. loreta

5. Irmã Loreta, parabéns pelos 25 anos de vida religiosa. Ficamos muito felizes de ver as fotos.
    Nós amamos você!
    Abraço fraterno,