Jornada Diocesana da Juventude é celebrada neste domingo

A Procissão de Ramos percorreu o trajeto da Paróquia de Cristo Rei até a Catedral, centenas de pessoas acompanharam este momento com fé e devoção.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é celebrada também neste dia com o Tema: Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”(Lc 1, 30) e tem como objetivo “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

“O tema da JDJ de cada ano, está relacionado com a Campanha da Fraternidade, que este ano aborda a “Fraternidade e a Superação da Violência”. Assim, o Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza (SEJAF) escolheu  como ponto de reflexão para este dia o Extermínio da Juventude, a Violência contra a Mulher e o Suicídio. Na saída da procissão os participantes foram convidados a fazer o gesto de pintar suas mãos de vermelho e imprimi-las em um pano branco, lembrando assim o sangue de tantos jovens vítimas da violência”, disse Cristina Amorim.

Padre Leonardo Bezerra, Assessor da Juventude Arquidiocesana, trouxe os jovens e suas expressões para participar também da celebração. No final Dom José fez uma selfie com os jovens presentes.

Fotos by Silvio Martins

1. Que Domingo de Ramos lindo!!!!
    Gostaria de ter estado, mas vou me organizar para o próximo ano!!!!!!!
    #JDJ