Jornada Diocesana da Juventude é celebrada neste domingo | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Jornada Diocesana da Juventude é celebrada neste domingo

A Procissão de Ramos percorreu o trajeto da Paróquia de Cristo Rei até a Catedral, centenas de pessoas acompanharam este momento com fé e devoção.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é celebrada também neste dia com o Tema: Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”(Lc 1, 30) e tem como objetivo “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

“O tema da JDJ de cada ano, está relacionado com a Campanha da Fraternidade, que este ano aborda a “Fraternidade e a Superação da Violência”. Assim, o Setor de Juventude da Arquidiocese de Fortaleza (SEJAF) escolheu  como ponto de reflexão para este dia o Extermínio da Juventude, a Violência contra a Mulher e o Suicídio. Na saída da procissão os participantes foram convidados a fazer o gesto de pintar suas mãos de vermelho e imprimi-las em um pano branco, lembrando assim o sangue de tantos jovens vítimas da violência”, disse Cristina Amorim.

Padre Leonardo Bezerra, Assessor da Juventude Arquidiocesana, trouxe os jovens e suas expressões para participar também da celebração. No final Dom José fez uma selfie com os jovens presentes.

Fotos by Silvio Martins

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Maria, Comunicadora da Vida” é o tema da Festa da Padroeira 2020 da Paróquia da Glória

Carta Circular 007/2020: Solenidade da Assunção de Nossa Senhora – Caminhada com Maria 2020

A Pastoral da Criança completará 35 anos no Ceará com programação especial remota

O Papa convida a rezar pelo Líbano neste momento trágico e doloroso

Comissão Arquidiocesana de Catequese oferece curso sobre o Novo Diretório Geral de Catequese