Ir. Maria da Paz celebra 60 anos de vida carmelitana

A Ir. MARIA DA PAZ PEREIRA RAMOS celebrou 60 anos de vida carmelitana no dia 12 de setembro de 2011. A comunidade religiosa, parentes e amigos reuniram neste último sábado dia 10 no Carmelo para uma bonita celebração de Ação de Graças. Filha de Manoel Gaudêncio Ramos e Aurora de Abreu Pereira Ramos, Ir. Maria da Paz nasceu em Belém do Pará, em 24 de Janeiro de 1932.

Dentro destes 60 anos de Vida Religiosa Contemplativa, foram 18 anos como Mestra de Noviças, 3 anos de Sub-Priora, e 21 anos de Priora: Total 42 anos consecutivos dedicados à administração, orientação e formação de gerações de religiosas carmelitas. Foram 60 anos recheados de muito trabalho e dedicação a Jesus, dentro do espírito comunitário ditado por Santa Tereza e São João da Cruz, sempre ao lado do evangelho e coroados pela doutora da Igreja que Santa Teresinha do Menino Jesus e uma legião de Santas Carmelitas.

Dom José Luiz que presidiu a celebração lembrando a vida de Irmão Maria da Paz disse que a celebração jubilar deixa gravado em nossos corações a mensagem de Santa Terezinha que a irmã Maria da Paz procurou sempre viver: sigamos o caminho da simplicidade; entreguemo-nos com todo nosso ser ao amor, em tudo busquemos fazer cumprir a vontade de Deus e que o zelo pela salvação das pessoas devore nossos corações.

Demos GRAÇAS e LOUVORES a DEUS, POR PODERMOS FESTEJAR COM ALEGRIA OS SESSENTA ANOS DE VIDA RELIGIOSA da nossa querida MADRE MARIA DA PAZ.

Por: José Pereira Ramos

Veja algumas fotos:

Uma resposta

1. "Sou filha da Igreja", como dissera madre Teresa, tenho certeza que madre Maria da Paz se faz oblação/imolação pela Igreja e pelo mundo., todos os dias. Hóstia branca imolada no altar para Jesus.
    Parabéns!