Fortaleza recebe Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

Pe. Robson

Celebração católica deve reunir mais de 60 mil pessoas na capital cearense

Com grande expectativa por parte dos fiéis, a cidade de Fortaleza (CE) se prepara para receber, no domingo 16 de outubro, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, conduzida pelo missionário redentorista Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO). O evento, programado a partir das 15h com muito louvor e adoração e às 16h30 a Santa Missa, que será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O padre dará coletiva de imprensa no local do evento, às 16h.

O evento percorre todo o país. Em Fortaleza é organizado pela Comunidade Católica Shalom. Padre Antônio Furtado, um dos membros da comissão de organização conta que mais de 60 mil pessoas são esperadas para a celebração que reunirá fiéis de diversas cidades cearenses e também de outros Estados da região Nordeste. “A devoção do povo nordestino e, em especial do cearense, é muito forte. Os fiéis estão ansiosos para fortalecerem sua fé com a visita da Imagem Peregrina”, ressalta.

O padre destaca o carinho dos fiéis pelo Padre Robson, conhecido em todo o país por celebrar as novenas Filhos do Pai Eterno e de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, transmitidas diariamente na Rede Vida. “Por meio de suas palavras de fé e devoção, muitas pessoas têm conseguido transformar suas vidas. O Padre Robson é muito querido no Ceará e todos querem estar no momento de sua pregação”, completa o Padre Antônio Furtado.

SERVIÇO:
Assunto: Fortaleza recebe a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno
Data: 16 de outubro (domingo)
Horário: 15h
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, nº 2222, Bairro Castelão
Mais informações:
(85) 3261.4444 / (85) 3295.4583

Conheça mais o Padre Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno. Para isso, buscou espaços na televisão. A conquista no âmbito regional veio com a TV Brasil Central, onde mais de cinco mil fiéis se reúnem para assistir as missas semanais transmitidas pela emissora. Em nível nacional, a “Novena dos Filhos do Pai Eterno” é transmitida pela Rede Vida. Pela TV o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil, com destaque para suas pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início de 2009, o padre começou a comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.

Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto por inúmeros evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de todo o Brasil e até mesmo do exterior.

História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Comunidade Católica Shalom
Vanderlúcio Souza
Tel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283 (novo número)
www.comshalom.org
www.twitter.com/comshalom
skype: shimprensa

Uma resposta

1. DIVINO PAI ETERNO, nossa gratidão por Vossa bênção e proteção, como também, a presença materna da MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO em nossa vida. Amém!