Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Fortaleza recebe Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

Pe. Robson

Celebração católica deve reunir mais de 60 mil pessoas na capital cearense

Com grande expectativa por parte dos fiéis, a cidade de Fortaleza (CE) se prepara para receber, no domingo 16 de outubro, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, conduzida pelo missionário redentorista Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO). O evento, programado a partir das 15h com muito louvor e adoração e às 16h30 a Santa Missa, que será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O padre dará coletiva de imprensa no local do evento, às 16h.

O evento percorre todo o país. Em Fortaleza é organizado pela Comunidade Católica Shalom. Padre Antônio Furtado, um dos membros da comissão de organização conta que mais de 60 mil pessoas são esperadas para a celebração que reunirá fiéis de diversas cidades cearenses e também de outros Estados da região Nordeste. “A devoção do povo nordestino e, em especial do cearense, é muito forte. Os fiéis estão ansiosos para fortalecerem sua fé com a visita da Imagem Peregrina”, ressalta.

O padre destaca o carinho dos fiéis pelo Padre Robson, conhecido em todo o país por celebrar as novenas Filhos do Pai Eterno e de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, transmitidas diariamente na Rede Vida. “Por meio de suas palavras de fé e devoção, muitas pessoas têm conseguido transformar suas vidas. O Padre Robson é muito querido no Ceará e todos querem estar no momento de sua pregação”, completa o Padre Antônio Furtado.

SERVIÇO:
Assunto: Fortaleza recebe a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno
Data: 16 de outubro (domingo)
Horário: 15h
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, nº 2222, Bairro Castelão
Mais informações:
(85) 3261.4444 / (85) 3295.4583

Conheça mais o Padre Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno. Para isso, buscou espaços na televisão. A conquista no âmbito regional veio com a TV Brasil Central, onde mais de cinco mil fiéis se reúnem para assistir as missas semanais transmitidas pela emissora. Em nível nacional, a “Novena dos Filhos do Pai Eterno” é transmitida pela Rede Vida. Pela TV o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil, com destaque para suas pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início de 2009, o padre começou a comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.

Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto por inúmeros evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de todo o Brasil e até mesmo do exterior.

História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio Souza
Tel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283 (novo número)
www.comshalom.org
www.twitter.com/comshalom
skype: shimprensa

Uma resposta

  1. DIVINO PAI ETERNO, nossa gratidão por Vossa bênção e proteção, como também, a presença materna da MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO em nossa vida. Amém!

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais