Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

No próximo dia 29 de setembro, a Comunidade Católica Shalom e a Rádio Shalom realizarão a 13ª edição da “Festa dos Arcanjos”, a partir das 15 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A comemoração, que já virou tradição, mobiliza milhares de pessoas da capital e de várias regiões do Ceará. Com entrada gratuita, a Festa dos Arcanjos deverá receber 12 mil pessoas.  A Festa já faz parte do calendário oficial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza.

A programação será aberta com a oração do Terço da Divina Misericórdia, logo em seguida haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, show com a banda Missionário Shalom (MSH), além da coroação de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e a participação do cantor cearense Paulo José. Haverá ainda um momento cívico com hasteamento das bandeiras do Brasil, Vaticano, do Estado do Ceará e de Fortaleza. O evento será encerrado com a Missa dos Arcanjos que será celebrada, a partir das 19 horas, pelo Padre Antônio Furtado, idealizador da Festa e Diretor da Rádio.

A Igreja Católica celebra os três arcanjos protetores e intercessores: São Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o antigo testamento, no livro de Gênesis até o Apocalipse.  “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida. ”, afirma Padre Antônio Furtado.

Padre Antônio ainda explica que “será um momento de graça onde estaremos clamando cura e libertação para o povo de Deus. Esse ano, a festa também é dedicada a família. Teremos, inclusive, um coral com mais de 300 vozes formadas por casais que acompanharam o “Cerco de Jericó”, durante 8 missas, às quintas-feiras, onde milhares de pessoas puderam preparar seus corações para a esperada Festa dos Arcanjos. Teremos também encenação artística para o público. ”

A organização do evento pede que cada participante leve um quilo de alimento. As doações serão destinadas aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.

Serviço: 13ª Edição da Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2019
Horário: A partir das 15 horas
Local: Ginásio Paulo Sarasate – R. Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres.
Outras informações: (85) 3261-4444

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação (85) 3771-7731
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) Camila Vasconcelos (85) 98845-6506 / Mateus Vasconcelos (85) 98876-6968