Festa dos Arcanjos de 2020 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e receberá público presencial de até 300 pessoas por cada missa

A tradicional Festa dos Arcanjos promovida pela Comunidade Católica Shalom acontecerá nesta terça-feira, 29 de setembro, a partir das 15h, no Shalom da Paz, em Fortaleza, com entrada gratuita. Para atender a todos os fiéis que não poderão estar presentes devido ao limite de capacidade, toda a programação será transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube da Rádio Shalom AM 690. O evento terá a capacidade máxima de 300 pessoas, por cada missa.

Nas edições anteriores, a festa, que já faz parte do calendário oficial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, chegou a ter público de 10 mil pessoas. Apesar da limitação presencial e com as inscrições já esgotadas, a expectativa é de que o público que acesse ao link seja ainda maior do que nas edições anteriores.

Este ano, a programação será aberta às 15h com a oração do Terço da Divina Misericórdia e, em seguida, às 15h30, haverá a celebração da Santa Missa. Às 18h será feito um Momento Mariano e às 19h uma nova Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Furtado, idealizador do evento, para finalizar a Festa dos Arcanjos de 2020.

Saiba mais:

A Igreja Católica celebra os três arcanjos protetores e intercessores: São Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o antigo testamento, no livro de Gênesis até o Apocalipse.  “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida.”, afirma Padre Antônio Furtado.

Padre Antônio ainda explica que “será um momento de graça onde estaremos clamando cura e libertação para o povo de Deus.”

Programação:
15h – Terço da Misericórdia
15h30min – Santa Missa com Pe. Antônio Furtado
17h – Intervalo
18h – Momento Mariano
18h30min – Intervalo
19h – Santa Missa de encerramento com Pe. Antônio Furtado

Serviço: 14ª Edição da Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2020
Horário: A partir das 15 horas
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota
Outras informações: (85) 3261-4444