Festa dos Arcanjos de 2020 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e receberá público presencial de até 300 pessoas por cada missa - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Festa dos Arcanjos de 2020 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e receberá público presencial de até 300 pessoas por cada missa

A tradicional Festa dos Arcanjos promovida pela Comunidade Católica Shalom acontecerá nesta terça-feira, 29 de setembro, a partir das 15h, no Shalom da Paz, em Fortaleza, com entrada gratuita. Para atender a todos os fiéis que não poderão estar presentes devido ao limite de capacidade, toda a programação será transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube da Rádio Shalom AM 690. O evento terá a capacidade máxima de 300 pessoas, por cada missa.

Nas edições anteriores, a festa, que já faz parte do calendário oficial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, chegou a ter público de 10 mil pessoas. Apesar da limitação presencial e com as inscrições já esgotadas, a expectativa é de que o público que acesse ao link seja ainda maior do que nas edições anteriores.

Este ano, a programação será aberta às 15h com a oração do Terço da Divina Misericórdia e, em seguida, às 15h30, haverá a celebração da Santa Missa. Às 18h será feito um Momento Mariano e às 19h uma nova Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Furtado, idealizador do evento, para finalizar a Festa dos Arcanjos de 2020.

Saiba mais:

A Igreja Católica celebra os três arcanjos protetores e intercessores: São Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o antigo testamento, no livro de Gênesis até o Apocalipse.  “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida.”, afirma Padre Antônio Furtado.

Padre Antônio ainda explica que “será um momento de graça onde estaremos clamando cura e libertação para o povo de Deus.”

Programação:
15h – Terço da Misericórdia
15h30min – Santa Missa com Pe. Antônio Furtado
17h – Intervalo
18h – Momento Mariano
18h30min – Intervalo
19h – Santa Missa de encerramento com Pe. Antônio Furtado

Serviço: 14ª Edição da Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2020
Horário: A partir das 15 horas
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota
Outras informações: (85) 3261-4444
Inscrição Esgotada
Link da Transmissão: 
https://www.youtube.com/user/webtv690
Mais informações à imprensa: Inove Comunicação (85) 3771-7731| Verônica Melo (85) 99680-0908 | Stella Magalhães (85) 99680-0900 | Sarah Sousa (85) 99995-5426

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Equipe de Animação das Campanhas promove primeiro ciclo de lives sobre a Campanha da Fraternidade 2023

“Paremos este horror da tortura!”: forte apelo do Papa à comunidade internacional

16 anos do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”

41ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB promove reflexão sobre a profecia do laicato, nos dias 8 a 11 de junho

“Paremos este horror da tortura!”: forte apelo do Papa à comunidade internacional