Festa da Paróquia São Pedro na Barra do Ceará

Com o tema: “Com São Pedro somos criadores de comunhão paroquial a serviço do reino” e o lema: “Iniciados na fé para sermos discípulos”, a Paróquia São Pedro se prepara para festejar seu padroeiro, e é com muita alegria que convida a todos para participar dos festejos que acontece de 20 a 29 de junho.

Neste ano, já como parte dos festejos, comemoramos no dia 9 de junho, o 7º aniversário de nossa paróquia, data mais que especial, pois no dia 23 de maio tivemos a instituição da comunidade Santiago, a sétima comunidade da paróquia, numa solenidade que contou com a participação de Dom José Antonio Tosi Marques, arcebispo metropolitano de Fortaleza.

Sob a direção do nosso pároco e vigário Episcopal da REM Nossa Senhora da Assunção, Frei Jesus Maria e de todos os freis Agostinianos Recoletos, neste ano de 2019, estamos desenvolvendo e trabalhando conjuntamente em todas as pastorais, grupos e movimentos a reflexão e o agir sobre a temática: Construtores de Comunhão, a Serviço da Iniciação a Vida Cristã.

Desde o inicio de junho a paróquia já se prepara para celebrar seu padroeiro com as visitas as famílias, que aconteceram nos dias 5, 10, 12, 14, 17 de junho. Também realizou no dia 16 de junho, a Carreata de divulgação da festa, às 8h, saindo da Comunidade São Sebastião, seguindo pelas ruas do bairro, além passar pelas sete comunidades de nossa paróquia. Já no dia 22 de junho a paróquia irá promover a Ação Social, aberta de forma gratuita para todos os que necessitam, com os serviços do Craz, atualização de cadastros e encaminhamento para tirar documentos sem precisar pagar a 2ª via, massoterapia, verificação de pressão e glicemia.

Em nossa festa temos o privilégio de as margens da Praia da Barra do Ceará organizamos todos os anos a tradicional Procissão Marítima com São Pedro, sendo levado pela praia da Barra do Ceará por jangadeiros, fiéis e frei Jesus, dentro de uma jangada rumo ao alto mar. Momento lindo e de valorização aos jangadeiros, que vivem sua profissão como um dia já viveu São Pedro, antes de ser pescador de homens. Neste ano a procissão marítima acontecerá no dia 23 de junho, domingo, iniciando com a missa às 7h30min, na praia, próxima a Barraca do Araújo (Av. Vila do Mar – Costa Oeste, 810). Em seguida teremos a procissão marítima, com os fiéis e jangadeiros pelas águas da praia da Barra do Ceará.

Teremos todos os dias Celebrações Eucarísticas, além do Convívio Social com bazar de roupas e calçados, lojinha, espaço kids, cinema, barraquinhas com comidas típicas e atrações musicais e artísticas. Fiquem atentos a nossa programação e venham também participar e celebrar conosco desta festa. Confiram nossa programação.

Dia 20/06 (quinta-feira)
Tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Vivemos a eucaristia a serviço da caridade. Iniciando às 18h30min, com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Fr. Jesus. Logo após Convívio Social com a atração Artística do Ministério de Artes Novo Israel.

Dia 21/06 (sexta-feira)
Tema: “São Pedro ajudai-nos a escolher os tesouros do Reino”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Pe. Josenildo. Logo após Convívio Social com a atração Musical do grupo Canto Novo.

Dia 22/06 (sábado)
Tema: “Se amas a Cristo, segue-o”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Pe. Evanilson. Logo após Convívio Social com a atração Artística da Quadrilha Expedito.

Dia: 23/06 (domingo)
Tema: “Iniciados na fé todos somos irmãos”. Com inicio às 7h30min com a Celebração Eucarística na Barraca do Araújo e com a tradicional Procissão Marítima pelas águas da Praia da Barra do Ceará, presidida pelo Fr. Jesus, OAR. E logo mais às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Fr. José Luís. Seguimos com Convívio Social com o Leilão.

Dia: 24/06 (segunda-feira)
Tema: “Natividade de São João Batista”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Pe. Litércio. Logo após Convívio Social com a atração Musical do cantor Vitor Gadelha.

Dia 25/06 (terça-feira)
Tema: “Criadores de comunhão no serviço aos irmãos”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Pe. Josimar. Logo após Convívio Social com a atração Musical a Banda Pra Lá e Pra Cá.

Dia: 26/06 (quarta-feira)
Tema: “Unidos em Cristo damos bons frutos”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Pe. Daniel. Logo após Convívio Social com a atração artística da Quadrilha Arrastapezinho do Sertão

Dia: 27/06 (quinta-feira)
Tema: “Alicerçados na palavra construímos o Reino”. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Fr. José Luis. Logo após Convívio Social com a atração Artística da Cia de palhaço.

Dia: 28/06 (sexta-feira)
Tema: “Solenidade do Sagrado Coração de Jesus”. Rezemos pelos presbíteros. Iniciando às 19h com a Celebração Eucarística e Novena presidida pelo Fr. Pedro. Logo após Convívio Social com atração Musical de Eirandy, Banda do Luciano.

Dia: 29/06 (Sábado)
Tema: “Com São Pedro e São Paulo somos uma igreja em saída”. Iniciando às 8h30min com Ofício Divino das Comunidades e logo após café comunitário. A noite, às 18h, teremos a Celebração Eucarística de encerramento da Festa de São Pedro, presidida pelo Fr. Jesus. Logo após Convívio Social com a atração Musical Pegada Autêntica.

Que São Pedro, pedra forte do Senhor, interceda por todos nós!

E Viva São Pedro!!!

Endereço:
A Paróquia São Pedro, fica localizada na Barra do Ceará, situada na rua Irmã Ana Maria, 10.

Informações:
Secretaria Paroquial, rua Larga, 52 – Fone: (85) 3485.0737.

Facebook e Instagram:
Pascom Paróquia São Pedro – Barra do Ceará.

Por Pascom Paróquia São Pedro – Barra do Ceará