Festa da Comunidade São Francisco – Água Verde

A Comunidade São Francisco, na Água Verde que faz parte da Paróquia de Guaiúba realiza de 25 de setembro a 04 de outubro a festa de seu padroeiro tendo como tema: “Com São Francisco, queremos ser discípulos-missionários”. A abertura será marcada com a 1ª Caminhada de Assis, que será realizada no domingo, dia 25 de setembro de 2011 (concentração às 3h30min da manhã na Sede/Praça do Santo Cruzeiro – Guaiúba) com saída as 4h para o distrito de Água Verde (14 km). Esta caminhada também dará início as Festividades religiosa alusiva à São Francisco de Assis, Padroeiro de Água Verde, que se estenderá até o dia 04 de outubro, e na ocasião será Inaugurada uma Imagem de São Francisco de Assis e descerrada a Placa do Projeto Cidade de Assis, uma realização do Território de Vida – Guaiúba, da Paróquia de Guaiúba com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaiúba. Durante todo o percurso teremos o acompanhamento da Polícia Militar, CPRV, Corpo de Bombeiro, Equipe do SAMU, Guarda Municipal e também ônibus para o retorno dos participantes. O Projeto tem como finalidade: buscar o desenvolvimento turístico-religioso para o município, fortalecendo a tradição religiosa do lugar e resgatando os valores da família cristã, possibilitando uma efetiva participação de jovens e adultos frente ao desenvolvimento da cidade.

Programação:

Dia 25 de setembro

Às 04h, 1ª Caminhada de Assis saindo de Guaiúba (Praça do Santo Cruzeiro) – Celebração / Inauguração da Estatua de São Francisco na igreja de Água Verde.

Às 18h, Procissão com a bandeira e Imagem de São Francisco. Saída: Residência da Sra. Eugênia na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Celebrante: Pe. Emilio César (Pároco). Animação: Grupo Shalom. Organização: Conselho Pastoral.

Dia 26 de setembro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Francileudo (Seminário de Teologia). Animação: seminaristas. Organização: Grupos sociais.

Dia 27 de setembro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Abner (Paróquia São João Batista – Acarape). Animação: grupo dos homens. Organização: Chaparrau, Barbatão poços e morenos.

Dia 28 de setembro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe.Vicente (Vigário Paroquial do Santuário de N. Sra. de Fátima – Fortaleza). Animação: Legião de Maria. Organização: jovens e coroinhas.

Dia 29 de setembro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Alderi (Paróquia N. Sra. da Saúde – Mucuripe / Fortaleza). Animação: coral das crianças e Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Organização: Infância Missionária e Equipe Litúrgica.

Dia 30 de setembro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Amado (Paróquia São João Eudes – Luciano Cavalcante / Fortaleza). Animação: grupo dos homens. Organização: Educação e Saúde.

Dia 01 de outubro

Visita às famílias

Às 19h, santa missa presidida por Dom Rosalvo Cordeiro (Bispo Auxiliar da Arquidiocese). Animação: coral São Francisco. Organização: catequese São Francisco e Catequese Nossa Senhora de Fátima.

Dia 02 de outubro

Visita às famílias

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Raphael (Seminário Propedêutico – Pastoral Vocacional). Animação: Grupo Shalom. Organização: Terço dos Homens e Terço das Mulheres.

Dia 03 de outubro

Às 19h, santa missa presidida pelo Pe. Bruno (Chorozinho). Animação: coral São Francisco. Organização: Conselho Pastoral e Comunidade. Parte Social: Leilão.

Dia 04 de outubro

Missa às 10h

Às 19h, santa missa presidida pelo Zé Filho (Seminário). Animação: coral São Francisco.

Mais informações pelos telefones: Nildo – (85) 9959.8139 / Cláudio – 8607.9922 / Valdira – 3376. 2031 e 9997.9346 / 8719.7202 – Glaubércio Valentim.