Família Salesiana celebra Jubileu Sacerdotal de Padre Orsiní

Hoje, dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, Padre Orsiní Nuvens Linard, celebrará 50 anos de Ordenação Sacerdotal.

Para celebrar esta data a Assembleia Legislativa estará fazendo uma homenagem ao sacerdote que por anos foi Pároco da Igreja da Piedade e diretor da Rádio Dom Bosco. A Comunidade Salesiana de Fortaleza se alegra com a vocação de seu membro e celebrará uma missa em ação de graças por esta tão importante data.

Quem o conhece, sabe, que Padre Orsiní é um homem de luta, fé, coragem, um grande comunicador, com uma visão extraordinária, agindo como verdadeiro estrategista em prol da evangelização, sobretudo com os jovens, a exemplo de seu pai Dom Bosco.

Padre Orsiní é com toda certeza um grande testemunho de perseverança vocacional e de serviço ao Reino.

Homenagem na Assembleia
Data: 8/12/2011

Celebração de Ação de graças
Data: 08/12/2011
Local: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade

7 respostas

1. Parabens padre Orsiní, nesse dia tão especial em que comemoramos a Imaculada conceição de Maria.Que o senhor continue sendo esse sacerdote alegre e entusiasmado, trazendo alegria e conversão a muitos corações.Um abraço fraterno.Paz e Bem!!!!!

2. Parabéns Pe. Orsini, assistimos a missa e ficamos emocionadas por fazer parte da sua familia… Com carinho Noêmia e Natercia Linard .

3. meu grande amigo,a um tempo atras suas palavras foram pra mim de sumo valor ,obrigada por tudo! mosilane castro

4. A despeito de todo o reconhecimento da cidade de Fortaleza ao Pe. Orsini, foi muito estranha a sua despedida da programação da rádio FM Dom Bosco, nesta manhã do dia 14/12/2011. Por duas vezes sua voz foi abafada por uma música, inclusive sob reclamação do próprio padre. Por fim, ficou no ar uma séria acusação de perseguição a ele. Como ouvinte da rádio e paroquiano da Piedade gostaria de ter um esclarecimento, haja vista o grande carisma de comunicação do Pe. Orsini. Ficou um certo mal estar no ar, sentido também pela ausência "estratégica" do atual pároco, Pe. Gilberto, na missa de aniversário sacerdotal de seu antecessor. O primeiro "cassado" foi o Frei João Maria em, sua missa dominical (concorridíssima, a propósito), e agora foi o Pe. Orsini? Por que??? A comunidade salesiana, formada também por seus colaboradores e paroquianos, merece uma explicação.

5. Faço minhas as palavras ditas acima por esse irmão de fé. Sinto profundamente pela retirada do programa do Padre Orsini. Não somos opiniões isoladas, é válido ressaltar! Há um sentimento geral por parte dos paroquianos de insatisfação e de dúvida quanto aos motivos que levaram a tal atitude. Soa, de fato, como perseguição! Não consigo conceber como cristã uma postura dessas… lamentável! Sinto falta do Padre Orsini e de suas palavras… e já vinha sentindo antes pela sua ausência em nossa paróquia, como nosso pai espiritual.

6. Sou ex-aluno do Colégio Salesiano e gostaria imensamente de contactar o padre Orsini.

7. Parabéns ao Padre Orsiní, muito digno sacerdote escolhido a Dedo e Dedo de Deus, não menosprezando os outros, mas aqui deve se tirar o chapéu pelo seu pastoreio realizado com amor e zelo pela ovelhas do Senhor. Trata-se da Paróquia São João Batista, Vila América – Vasco da Gama – Salvador – Bahia. Deus o Abençoe sempre. Contamos com vossa presença no novenário e festa nos 50 anos – JUBILEU DE OURO de 15 à 24/06/2016.
    Contato 71 3261-0217 [email protected] 2ª à 6ª pela manhã – Marinez Aux-Adm.