Família Salesiana celebra Jubileu Sacerdotal de Padre Orsiní - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Família Salesiana celebra Jubileu Sacerdotal de Padre Orsiní

Hoje, dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, Padre Orsiní Nuvens Linard, celebrará 50 anos de Ordenação Sacerdotal.

Para celebrar esta data a Assembleia Legislativa estará fazendo uma homenagem ao sacerdote que por anos foi Pároco da Igreja da Piedade e diretor da Rádio Dom Bosco. A Comunidade Salesiana de Fortaleza se alegra com a vocação de seu membro e celebrará uma missa em ação de graças por esta tão importante data.

Quem o conhece, sabe, que Padre Orsiní é um homem de luta, fé, coragem, um grande comunicador, com uma visão extraordinária, agindo como verdadeiro estrategista em prol da evangelização, sobretudo com os jovens, a exemplo de seu pai Dom Bosco.

Padre Orsiní é com toda certeza um grande testemunho de perseverança vocacional e de serviço ao Reino.

Homenagem na Assembleia
Data: 8/12/2011
Horário: 15h

Celebração de Ação de graças
Data: 08/12/2011
Horário: 19h
Local: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade

7 Comentários »

7 Comentários »

  • Anna Maria disse:

    Parabens padre Orsiní, nesse dia tão especial em que comemoramos a Imaculada conceição de Maria.Que o senhor continue sendo esse sacerdote alegre e entusiasmado, trazendo alegria e conversão a muitos corações.Um abraço fraterno.Paz e Bem!!!!!

  • natercia linard disse:

    Parabéns Pe. Orsini, assistimos a missa e ficamos emocionadas por fazer parte da sua familia… Com carinho Noêmia e Natercia Linard .

  • mosilane castro disse:

    meu grande amigo,a um tempo atras suas palavras foram pra mim de sumo valor ,obrigada por tudo! mosilane castro

  • Saulo Cruz disse:

    A despeito de todo o reconhecimento da cidade de Fortaleza ao Pe. Orsini, foi muito estranha a sua despedida da programação da rádio FM Dom Bosco, nesta manhã do dia 14/12/2011. Por duas vezes sua voz foi abafada por uma música, inclusive sob reclamação do próprio padre. Por fim, ficou no ar uma séria acusação de perseguição a ele. Como ouvinte da rádio e paroquiano da Piedade gostaria de ter um esclarecimento, haja vista o grande carisma de comunicação do Pe. Orsini. Ficou um certo mal estar no ar, sentido também pela ausência "estratégica" do atual pároco, Pe. Gilberto, na missa de aniversário sacerdotal de seu antecessor. O primeiro "cassado" foi o Frei João Maria em, sua missa dominical (concorridíssima, a propósito), e agora foi o Pe. Orsini? Por que??? A comunidade salesiana, formada também por seus colaboradores e paroquianos, merece uma explicação.

  • Maria disse:

    Faço minhas as palavras ditas acima por esse irmão de fé. Sinto profundamente pela retirada do programa do Padre Orsini. Não somos opiniões isoladas, é válido ressaltar! Há um sentimento geral por parte dos paroquianos de insatisfação e de dúvida quanto aos motivos que levaram a tal atitude. Soa, de fato, como perseguição! Não consigo conceber como cristã uma postura dessas… lamentável! Sinto falta do Padre Orsini e de suas palavras… e já vinha sentindo antes pela sua ausência em nossa paróquia, como nosso pai espiritual.

  • Cláudio de Oliveira disse:

    Sou ex-aluno do Colégio Salesiano e gostaria imensamente de contactar o padre Orsini.

  • Parq S João Batista disse:

    Parabéns ao Padre Orsiní, muito digno sacerdote escolhido a Dedo e Dedo de Deus, não menosprezando os outros, mas aqui deve se tirar o chapéu pelo seu pastoreio realizado com amor e zelo pela ovelhas do Senhor. Trata-se da Paróquia São João Batista, Vila América – Vasco da Gama – Salvador – Bahia. Deus o Abençoe sempre. Contamos com vossa presença no novenário e festa nos 50 anos – JUBILEU DE OURO de 15 à 24/06/2016.
    Contato 71 3261-0217 [email protected] 2ª à 6ª pela manhã – Marinez Aux-Adm.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Igreja no Brasil potencializa e convida à mobilização e ao compromisso para a Campanha Junho Verde

Meio Ambiente: dom e graça!

O Papa: é necessária uma mudança decisiva no atual modelo de consumo e produção

Bispos mexicanos em visita ad Limina recebidos pelo Papa Francisco

Regionais da CNBB elegem os membros de suas presidências para o quadriênio de 2023 a 2027