Faleceu Mons. André Viana Camurça

Faleceu, dia 2/8/2011, às 8 horas, no hospital Cura D´Ars, vítima de falência múltipla de órgãos, o mons.  Camurça, aos 98 anos. Ele estava internado há semanas. Foi velado na Igreja São Bernardo (Centro), depois  seu corpo foi para Catedral Metropolitana.

A missa de corpo presente aconteceu às 15h30min na Catedral Metropolitana, presidida por dom José Luiz. Seu sepultamento se deu às 17 horas,  no cemitério São João Batista.

4 respostas

1. Que Maria o receba em seus braços e o apresente a Deus e que Ele, em sua infinita bondade, receba no céu este santo Sacerdote que em vida o seguiu-o com louvor e soube levar a sua palavra com dignidade e sabedoria a tanta gente. Vá com Deus.Durma em paz!

2. Mons. André Viana Camurça – Tudo passa, ficam os exemplos, mormente quando se trata de pessoa especial, não só como Sacerdote, Cerimonialista, exemplo de disciplina, ordem, capacidade na condução de todos os movimentos, nos atos sagrados acontecidos, sobretudo, durante as Semanas Santas, nas Procissões de Corpus Cristi, e outras tantas, pelo centro da Cidade de Fortaleza, com sua voz inconfundível, "aveludada", elevando-nos em oração, tendo como Celebrante, quase sempre, Sua Excia. Revma. Dom Antônio de Almeida Lustosa.
    Daí, estávamos, sempre, a parar para escutá-lo, quer nas Rádios, Catedral, Pequeno Grande ..
    – Que Deus o tenha em sua Glória, agora, sim, entoando o "Gloria a Deus nas Alturas", num Coro Angelical. – Que seu exemplo perdure para sempre. Repouso eterno dai-lhe, Senhor!
    Saudades! João do Carmo.

3. Muitas coisas podemos comentar sobre Monsenhor Camurça. Escolho sua faceta de excelente CONFESSOR, orientador espiritual das almas que o procuravam no Sacramento da Penitência ou Confissão. Se suas homilias eram uma maravilha, nas confissões cada um tinha a oportunidade de ouvir uma homilia particular. Tenho plena certeza e convicção que a Santíssima Trindade e a Santíssima Virgem Maria o receberam no Reino dos Céus. [email protected]

4. Uma grande perda que a Igreja e todos nós sofremos. Mons. Camurça foi durante toda sua longeva existência, um exemplo de compromisso e dedicação ao sacerdócio e a missão que abraçou. Deus, o Justo e Fiel, certamente o acolherá em seu Reino.
    Descanse em paz, Mons. Camurça.