Faculdade Católica de Fortaleza oferece cursos

faculdadeA Faculdade Católica de Fortaleza, FCF, está recebendo inscrições para os seguintes cursos:

1. Especialização em Ensino de Filosofia

Com os objetivos de desenvolver o ato de filosofar tanto no seu uso teórico como prático e de promover a capacitação e qualificação de professores que lecionam ou que desejam lecionar a disciplina de Filosofia no Ensino Médio, a Faculdade Católica de Fortaleza oferece um curso de pós-graduação lato sensu em Filosofia.

O curso será na modalidade presencial, com aulas quinzenais, sexta-feira à noite (18h30min às 21h30min) e sábado o dia todo (8h às 12h e 14h às 17h30min), com aulas expositivas, pesquisas, seminários, estágio de docência, elaboração e defesa de monografia ou artigo. As aulas serão realizadas nos primeiro e terceiro finais de semana de cada mês, iniciando no primeiro final de semana de abril de 2013. As inscrições já estão abertas.

Público alvo: professores de Filosofia; profissionais com formação em nível superior que atuam nas interfaces com os sistemas de educação; candidatos ao magistério de Filosofia e outros graduados de áreas afins, que tenham concluído a graduação com diplomas reconhecidos.

Vagas: O curso oferece 50 vagas. A Faculdade dá-se o direito de não realizar o curso, caso não seja preenchido o número mínimo de vagas.

Pré-requisito: Diploma Reconhecido de licenciatura ou bacharelado em algum curso superior.

Requisitos para inscrição:

– Ficha de inscrição via Internet ou secretaria da Faculdade;

– Apresentação do currículo Lattes ou equivalente;

– Cópias dos documentos (RG, CPF, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar e Diploma de Graduação, este último autenticado);

– duas fotos 3×4 recentes.

Requisitos para efetivação da Matricula:

Aprovação na entrevista que deverá ser agendada; aprovação quanto à documentação, análise de currículo e justificativa de escolha do curso; pagamento da matricula (primeira mensalidade).

Custo: Inscrição – R$ 75,00; Mensalidade – 12 parcelas de R$ 275,00.

Outras informações com Uyára Beleza, Secretária de Pós-Graduação da FCF, telefones (85) 3453 2150 ou 3453 2155. O e-mail da Faculdade Católica de Fortaleza é [email protected].

Acesse https://www.catolicadefortaleza.edu.br e saiba mais.

2. Especialização em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas.

O Curso de Especialização em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas (lato sensu) apresenta uma proposta de capacitação teórica a profissionais interessados nas questões familiares contemporâneas desenvolvendo a compreensão acerca de fenômenos relacionados ao contexto familiar através dos referenciais Psicológico e Teológico.

Carga horária: 360 h/aula

Duração: 18 meses

Inscrição: Abertas

Modalidade: Presencial

Local: FCF

Horário: mensal (com período extra nas férias)

– às sextas, das 18h30min às 21h30min; aos sábados, das 8h às 12h30m e das 13h30m às 18h.

Público alvo: Graduados nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas ou da Saúde.

Inscrição:

• Cópia autenticada do Diploma de Graduação;

• Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

• Curriculum vitae atualizado e comprovado;

• Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF;

• Carta de intenção (demonstrando interesse na temática) – modelo;

• duas fotos 3×4 recentes;

• Ficha de inscrição – modelo;

• Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

Seleção:

O processo seletivo inclui a inscrição que constará da entrega da documentação exigida, assim, os alunos serão selecionados mediante a análise do curriculum vitae, sendo pontuada a experiência profissional e a carta de intenção, justificando motivos e

interesses pela temática a ser abordada no curso.

Custo do Curso: 18 parcelas de R$ 250,00.

Modalidade de pagamento: Mensal

Módulos do Curso:

Perspectiva Cultural e Histórica da Família.

Relações Familiares e Vínculos na Contemporaneidade.

Psicopatologia e noções Psicológicas na Orientação Familiar.

Sexualidade e Família sob a perspectiva teológica

Vida e Saúde na Família: noções de Bioética.

Psicoteologia e Sentido de Vida na Formação Familiar.

Fundamentos Bíblicos e Teológicos do Matrimônio e da Família.

Psicologia da Infância e da Juventude e os Aspectos Socioculturais.

A figura do Idoso na Família Contemporânea.

Família Contemporânea e Problemáticas: violência, conflitos e mediação.

Família e Políticas Públicas no Brasil.

Metodologia do Trabalho Científico.

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Professores mestres e doutores da casa e convidados especiais.

A Faculdade Católica de Fortaleza reserva-se o direito de realizar alterações no período de matrícula e início do Curso, bem como não realizá-lo caso o número de vagas não seja preenchido.

3. Extensão em LIBRAS

A Faculdade Católica de Fortaleza (Seminário da Prainha) está com as inscrições abertas para o curso de extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) modulos I,II e III, no período da noite. A carga horária é de 180h/a. O certificado será emitido pela FCF.

O valor total do curso será de R$125,00,sendo 25,00 da matricula no ato da inscrição,mais quatro (4) parcelas de R$25,00,ou duas (2) de 50,00, ou uma (1) de R$100,00.

Dias e horarios do curso de LIBRAS:

Módulo I: quartas-feiras, das 18h30min às 21h; sábados, das 8h às 11h.

Módulo II: quintas-feiras, das 18h30min às 21h; sábados, das 8h às 11h.

Módulo III: segundas-feiras, das 18h30min às 21h.

Informações com Dorinha, pelos telefones 3453 2150 ou 8698 2366.