Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Dom José Antonio ordenará novos padres em Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza realiza no dia 22 de dezembro, às 18h30, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Celebração Eucarística na qual serão ordenados presbíteros pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza os seguintes diáconos:

1 – Antônio Marcos Carolino dos Santos
2 – Edson da Cruz Sousa
3 – Fábio do Nascimento Deodato
4 – Flávio Silva Soares
5 – Francisco Francinaldo Castro Ferreira
6 – Francisco Regimeiro Fonseca de Oliveira
7 – Jairo Barbosa Leite, CCSH
8 – José Edmilson Cruz de Freitas
9 – José Jares dos Santos Marques
10 – Luciano Gonzaga da Silva
11 – Manoel Odairto de Paula
12 – Miguel Lucas da Costa
13 – Paulo Sérgio de Amorim, CCSh
14 – Tiago Geyrdenn de Oliveira Gomes

Aos novos padres os nossos parabéns e as nossas orações. A ordenação presbiteral não é conclusão de um curso superior, nem simplesmente término de uma meta sonhada e almejada, mas o início de um caminho, por vezes árduo, íngreme, gratificante quase sempre, a ser palmilhado no serviço ao povo de Deus.

Uma certeza levem consigo: “Eu estarei com vocês todos os dias, até o final dos tempos” (Mt 28, 20).

8 respostas

  1. Espero que esses novos sacerdotes sejam defensores da justiça.Caso contrário é melhor ordenar só um que seja defensor dos pobres.

  2. Deus abençoe todos esses novos padres e que eles sejam sempre fiéis a DEUS e a santa vocação e sirvam sempre com o ardor missionário!!!

  3. Que Deus abençoe a cada um e Nossa Senhora os acompanhe para que tenham foça perseverança para seguir essa longa caminhada, parabéns a todos.

  4. Mesmo que o grego não tenha sido a língua em que Mateus escrevera seu Evangelho, pode ser demosntrado que pelo uso do grego bíblico que petra não se refere somente a uma grande e firme rocha. Também pode se referir a outras formas ou mesmo a pequenas rochas. Por exemplo, em Rm 9,33 e em 1 Pd 2,8 a palavra grega "lithos" (pequena pedra) está ligada a petrus na imagem de fazer um homem tropeçar e cair. O verso do Antigo Testamento de onde estes são retirados é de Is 8,14: "Ele será um santuário e uma pedra contra a qual se esbarra, um rochedo em que se tropeça". A imagem é a de uma homem que caminha, tropeça em uma pedra ou uma pequena rocha e então cai no chão. Não se parece com a imagem de uma grande rocha vindo em sua direção ou aparecendo no seu caminho. Paulo se refere ao tropeço em Rm 9,32, e ninguém poderia tropeçar em uma grande e maciça rocha.____Consequentemente, sendo que petrus e petra podem se referir tanto a uma pequena como uma grande pedra, é provável que Jesus não esteja preocupado em matéria de tamanho quando chama a Pedro de pedra, mas estar se referindo à solidez.____

  5. Espero que esses novos sacerdotes saibam lidar com o assunto drogas C.L.I(Comportamentais, Lícitas e Ilícitas), pois a familia do plano de Deus está se acabando por causa delas e novos modelos de famílias estão aparecendo. O pior problema é a conivência que hoje existe na igreja, com relação a esse assunto. Muitos padres bebem bebida alcóolica por vários motivos: gostam, se viciaram etc e o leigos que ajudam a edificar a igreja também estão no mesmo barco, estão criando uma fraternidade falsa em cima da droga. É preciso que aja um freio urgente da igreja junto aos seus, pois já bastam os que estão de fora fazendo atrocidades. http://www.mccjesus.no.comunidades.net

  6. muito me alegro com essas ordenações, todos foram meus colegas de turma no curso de filosofia, eu segui outro rumo, sou sacerdote da Igreja Brasileira, espero que meus colegas possam compreender o trabalho da ICAB e não saiam por ai nos chamando de falsos padres, porque seus mesmos professores foram os meus tambem.

  7. Alegra-me ver a Igreja em sua longa caminhada, contar com sangue novo. Energizada por estes jovens caminheiros da estrada do Senhor. Sementeiros da Boa Nova. Evangelizar é preciso. Que seria de nós se não evangelizássemos? Parabéns.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais