Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Sábado, dia 02 de janeiro de 2021 aconteceu a abertura da Festa Jubilar de 75 anos de criação canônica da Paróquia Jesus, Maria, José e da 102ª Festa dos Padroeiros. Iniciando com o hasteamento das bandeiras do Vaticano, da Arquidiocese de Fortaleza e da Paróquia.  Em seguida, a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, concelebrada pelo Pároco Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos, Vigário Paroquial Pe. Francisco de Assis Gomes da Costa, Diácono Antônio Gleison Freitas e seminaristas.  

Após a Santa Missa, Dom José Antonio, Pároco Pe. Francisco e o Conselho Econômico Paroquial inauguraram o Centro Pastoral Pe. João Pessoa de Carvalho, aconteceu a benção do prédio e final pelo arcebispo.  

O Centro Pastoral é homenageado com o nome do Pe. João Pessoa de Carvalho que foi 5º pároco entre os anos de 1955 a 1981, foram 26 anos de pastorei na Paróquia Jesus, Maria, José. Pe. João Pessoa foi uma pessoa marcada pela simplicidade e solidariedade com seus paroquianos, especialmente os mais pobres. Pe. João Pessoa faleceu em 08 de agosto de 2014, aos 85 anos. Deixou grande legado evangelizador em nossa Paróquia.  

O Centro Pastoral possui 12 salas, com o nome dos Apóstolos, 1 salão, 4 banheiros e 1 para cadeirante e na parte da laje um espaço para convivência. Na primeira sala nomeada de São Jerônimo será a Biblioteca Católica e multimídia. E um amplo estacionamento para 10 carros. O Centro Pastoral ajudará na evangelização e catequese de crianças, jovens, adultos e idosos, além de local para encontro e reuniões.  

Texto e imagens: Paróquia Jesus, Maria, José, Antônio Bezerra

Uma resposta

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais