CRB e Arquidiocese de Fortaleza preparam banco cadastral dos religiosos

Na última sexta-feira, 13, na Cúria da Arquidiocese de Fortaleza, o bispo Dom Valdemir Santos, referencial para a vida religiosa consagrada, o padre Emílio Castelo, moderador interino da Cúria Arquidiocesana, juntamente com a equipe de comunicação e de TI (Tecnologia da Informação) da Arquidiocese, se reuniram com a coordenação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional Ceará para fazer um banco de dados de cadastro do clero religioso e da vida religiosa consagrada e marcar encontros de dom Valdemir com os núcleos da Conferência.
A reunião seguiu com a apresentação de todos. Teve como pauta a reformulação da ficha de cadastros, proposta de um projeto de formação regional para melhor acompanhamento da vida religiosa e a proposta de somar forças com a CRB para a revisão dos dados já existentes e necessidade de atualização. Isso será realizado em diálogo e parceria com a CRB – Regional Ceará. Haverá uma carta de dom Valdemir e do moderador, em conjunto com a CRB Regional, endereçada aos religiosos. O setor de TI e a coordenação do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral iniciarão o processo de acompanhamento da vida religiosa consagrada e de atualização de cadastros na Arquidiocese.

Fotos do Evento