Confira a programação das celebrações da Semana Santa na Catedral de Fortaleza

A Semana Santa é um dos períodos marcantes na liturgia da Igreja, pois nela acontece o mistério central da fé cristã: Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo. Neste ano, celebra-se esse tempo de graça a partir do dia 10 de abril, com a celebração de Ramos e conclui-se no domingo seguinte, 17, com a Páscoa.

“Vivemos as graças e alegrias da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.  O que isto significa? A realidade mais profunda de nossa fé. É em Jesus Ressuscitado que temos a vida e “a vida em plenitude”. E recebemos dele, não a preço de ouro ou de prata, mas de seu próprio sangue, a salvação que é participação na vida divina”, salienta, dom José Antonio em seu editorial mensal.

Acompanhe o caminho de Jesus rumo a cruz e as alegrias pascais nas celebrações da Catedral Metropolitana de Fortaleza, presididas pelo arcebispo da capital cearense:

Dia 10 de abril – Domingo de Ramos

9h, Santa Missa e Bênção dos Ramos,  presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza.

Durante este dia também acontecerão missas nos seguintes horários: às 11h, 17h e às 19 horas.

Dia 14 de abril – Quinta-feira

8h, Missa da Unidade ou Santos Óleos presidida pelo Arcebispo Metropolitano e concelebrada por todo o clero, com transmissão pelo Youtube da Arquidiocese.

18h30min, Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, presidida por Dom José Antonio.

Dia 15 de abril – Sexta-feira

9h – Liturgia das Horas.

15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor, com Dom José Antonio.

Dia 16 de abril – Sábado

9h, Liturgia das Horas

20h, Solene Vigília Pascal. com Dom José Antonio.

Dia 17 de abril – Domingo da Ressurreição do Senhor – Páscoa

Missas às 9h, 11h e 17h.

19h, Missa Solene da Ressurreição, presidida por Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza.