Comunidade Shalom terá quatro novos sacerdotes

Diáconos Cristiano Pinheiro, Edie Bethlem, Gustavo José Mendes, Hintz Dagoberto serão ordenados no dia 22 de dezembro.

No início do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, quatro diáconos da Comunidade Católica Shalom serão ordenados sacerdotes. A celebração eucarística para ordenação presbiteral será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, D. José Aparecido Tosi Marques. Será no dia 22 de dezembro às 18h30 na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

A partir do Natal do Senhor, dia 25 de dezembro, os neo sacerdotes celebrarão suas primeiras missas no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Av. Maria Tomásia, 72). O diácono Cristiano Pinheiro celebrará no dia 25 às 18h, seguindo por Edie Bethlem no dia 26 às 19h. Hintz Dagoberto presidirá sua primeira missa no dia 27 às 18h e Gustavo José no dia 28 de dezembro às 19h.

Com os quatro novos presbíteros, o número de sacerdotes da Comunidade Shalom chegará a 32. Atualmente, há 16 padres na Comunidade de Vida Shalom, dos quais nove estão no Governo Geral (Fortaleza e Diaconia Geral em Aquiraz), dois na Itália, um na França, um na Holanda, um em Salvador (BA), um no Rio de Janeiro (RJ), um em São Luís (MA).

Na Comunidade de Aliança há 12 sacerdotes. Os padres da Aliança estão no Chile, em Salvador (BA), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Quixadá (CE), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). Além disso, temos 70 seminaristas, alguns dos quais em estágio Pastoral.

diaconos

Ordenação Presbiteral

Quando: 22 de dezembro às 18h30

Onde: Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Missa padre Cristiano

Quando: 25 de dezembro às 18h