Comunidade na Maraponga realiza Festa de São Marcelino Champagnat

A Comunidade São Marcelino Champagnat, Maraponga celebra de 21 a 25 de agosto a festa de seu padroeiro. Todas as noites a programação inicia a partir das 19h, com momento orante, seguida de celebração eucarística, 19h30min, concluindo com convívio social.

O tema central da festa Champagnat: dom de Deus para a Igreja, aponta para eclesialidade: O patrono da comunidade nasceu em 1789, na França e fundou em 1817 a congregação dos Irmãos Maristas, para a instrução da educação e catequese das crianças e jovens pobres.

Esse ano, a porção desse povo de Deus celebra o trigésimo quinto aniversário de caminhada pastoral no serviço ao povo de Deus na Maraponga. Desde as suas origens tem forte ligação com o carisma Marista vivendo com intenso ardor missionário e em comunhão fraterna a partir das virtudes marianas.

A Capela fica situada a Rua Dom Pero Fernandes, 363, Maraponga. Informações: (85) 98832-8373 e (85) 98781-9959.