Comissão prepara a celebração do jubileu da páscoa eterna do venerável Dom Lustosa

Foto: Comissão Dom Lustosa

Nesta manhã bastante concorrida, em 16 de abril, a Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Venerável Dom Antônio de Almeida Lustosa reuniu-se na Sala Dom Lustosa, na Cúria Metropolitana, para definir a programação da celebração dos 50 anos da Páscoa eterna do Venerável Dom Lustosa.

A programação visa, primordialmente, dar visibilidade da vida e obra pastoral do Venerável quando de seu governo na Arquidiocese de Fortaleza (1941-1963), de modo a fazer chegar ao conhecimento das novas gerações e de todos os arquidiocesanos das principais realizações de seu episcopado no Ceará.

Sob a coordenação do padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico e Referencial da Comissão e Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Itaitinga, os participantes do encontro definiram as linhas mais importantes da programação, expressivamente a disponibilização nas redes sociais e na mídia em geral das obras implementadas por Dom Antônio de Almeida Lustosa, dentre elas, a construção do Santuário de Fátima e a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Para tanto, a Comissão recebeu o jornalista Nathan Mota, o radialista Francisco Victor e as influencers Vitória Vasconcelos e Maria Lorena que, contando com a supervisão de Pedro Kauan, integrante da Comissão, implementaram sugestões valorosas para o êxito da celebração do Jubileu – 50 anos – da Páscoa eterna do Venerável Servo de Deus Dom Lustosa.

Ao final, todos foram recepcionados na Sala Dom Lustosa numa afetiva confraternização pelos positivos resultados do relevante encontro.

Texto e foto: Comissão Dom Lustosa.