Dom Gregório Paixão, OSB é empossado como presidente da Comissão Dom Lustosa

Comissão Dom Lustosa e Dom Gregório Paixão, OSB – Foto: Comissão Dom Lustosa.

A Cúria Metropolitana de Fortaleza promoveu, no dia 7 de março, em sua sala de reuniões o encontro do Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, com a Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Venerável Dom Antônio de Almeida Lustosa, SDB.

Na relevante reunião de contato inicial desde sua chegada para assumir a Arquidiocese de Fortaleza, Dom Gregório foi acolhido pelos integrantes da Comissão com grande afetuosidade e respeito, e pode ouvir as diversas apresentações de cada um dos presentes para conhecer seu desempenho em prol da Causa de Beatificação e Canonização do Venerável.

Neste encontro oficial que contou com a presença de grande parte dos membros da Comissão, merece destaque a participação do Vice-postulador da Causa de Beatificação e Canonização, padre Hélio Gomes, SDB, que veio de Natal (RN) para estar junto ao padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico da Comissão, neste acolhimento ao insigne pastor.

Exposições foram feitas para demonstrar a atuação da Comissão criada por Dom José Antonio Marques, arcebispo emérito, ao longo de seus 25 anos, cujos trabalhos culminaram com o deferimento do título de Venerável concedido por Sua Santidade Papa Francisco, em atendimento ao parecer conclusivo do Dicastério para a Causa dos Santos, em Roma.

Dom Gregório Paixão, OSB, escutou atentamente as explanações de padre Abimael do Nascimento e padre Hélio Gomes e se mostrou disposto para colaborar com a Comissão Dom Lustosa em sua missão, com vistas a continuar a trajetória exitosa realizada até o anúncio da Venerabilidade de Dom Antônio de Almeida Lustosa rumo a sua beatificação e canonização.

No final da importante reunião, a Comissão presenteou Dom Gregório com um brinde para registrar o primeiro encontro de trabalho no pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza.

Em seguida o Arcebispo Dom Gregório Paixão foi saudado na Sala Dom Lustosa com a aposição de seu retrato, junto a Dom José Antonio e ao Venerável Dom Lustosa, e empossado como Presidente da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Venerável Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.

Texto: Marcus Vinícius/Comissão Dom Lustosa.

1. Dom, Antônio, já era Santo em vida. ! Minha, mãe foi filha de Maria !
    Em, uma de suas missões foi arrumar o quarto de Dom Antônio !
    No, segundo dia observou q a cama não estava sendo usada !
    Pois, tomou, conhecimento q o pró prio dormia no chão;pra fazer sacrifício. !

2. Nós petropolitanos não nos esqueceremos de sua nobre missão em nossa cidade onde deixou muitas obras e saudades

3. Fico muito feliz porque foi o bispo que me crismou. E quando entrei pra trabalhar como secretária da Catedral que funcionava de modo provisório na Igreja do Rosário ele ainda era o Arcebispo de Fortaleza
    Que D. Bosco interceda por essa causa para que em breve tenhamos nos altares esse santo