Dom Gregório encerra Festa do Padroeiro de Curupira em Ocara e visita Memorial Dom Lustosa

Foto: Paróquia de Ocara

Numa noite repleta de júbilo, sexta-feira, dia 19 de janeiro, o distrito de Curupira no município de Ocara recebeu Dom Gregório Paixão (OSB), arcebispo Metropolitano de Fortaleza, para o encerramento da 99ª festividade em homenagem ao padroeiro São Sebastião.

O distrito de Curupira, em Ocara, se preparou com alegria para receber o nobre visitante, reunindo mais de mil participantes na missa campal presidida por Dom Gregório Paixão, no átrio da igreja São Sebastião, e concelebrada pelo padre Edvando Simplício, natural de Curupira.

A cordialidade de Dom Gregório e a acessibilidade do povo ao Exmº arcebispo de Fortaleza, demonstradas no atendimento aos presentes com registros fotográficos, demonstraram com evidência a sensibilidade da população no acolhimento e na gratidão à presença do religioso em Curupira.

Memorial Dom Lustosa

Após a concorrida celebração eucarística Dom Gregório Paixão visitou a Vivenda Brilhante, acolhido pelo representante da Comissão Arquidiocesana Dom Lustosa, Tarcísio Brilhante, e foi presenteado com um belo ramalhete de flores.

É lá onde se encontra localizado o Memorial Dom Lustosa, retribuição da família Brilhante ao Venerável Dom Antônio de Almeida Lustosa que, quando governante da Arquidiocese fortalezense, foi recebido em Curupira e hospedado na Vivenda Brilhante.

Dom Gregório Paixão conheceu o Memorial onde registrou no Livro Oficial de Visitas sua nobre presença, concedendo mais ainda o relevo que merece a Venerabilidade do Servo de Deus Dom Lustosa.

Abaixo flagrantes do registro da histórica visita de Dom Gregório a Curupira, distrito de Ocara, no encerramento da festa de São Sebastião:

Com informações da Comissão de Beatificação e Canonização de Dom Lustosa.

2 respostas

1. Tivemos a honra de conhecer o nosso amado Arcebispo de Fortaleza Dom Gregório Paixão. Numa noite inesquecível pra todos que estavam participando dos 99a Festejos de São Sebastião em Curupira-Ocara. Ficamos admirados com tamanho carinho e atenção do nobre Pastor. Deus guie e ilumine cada vez mais sua trajetória.