Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz do Regional Nordeste I realiza assembleia

“Muitos querem que o pobre sempre diga que é “vontade de Deus” que assim sobreviva. Não é vontade de Deus que uns tenham tudo e outros não tenham nada. Não pode ser de Deus. A vontade de Deus é que todos os seus filhos e filhas sejam felizes.” (Dom Oscar Romero: 10/09/1978)

SSBflor6A Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz (pastorais sociais) do Regional Nordeste I divulgou uma carta-convite, comunicando a realização de uma Assembleia Regional para nos ajudar a refletir e programar nossos trabalhos. 2013 foi um ano particularmente importante. A Semana Social Brasileira e o Tribunal Popular foram eventos que o marcaram e terão desdobramentos significativos em 2014. O encontro será de 28 a 30 de março. O local será o sítio Woopila, na Rua Manoel Pereira, 4810, Maracanaú/Horto, CE.

Na Assembleia do ano passado foi dada a sugestão de esse ano assumamos um planejamento mais consequente a partir da necessidade de nossa articulação, por isso esperamos que todos façam o maior esforço para poder participar, chegando sexta-feira à noite para começarmos com o jantar. Devem participar cinco pessoas por diocese. O custo total é de R$ 60,00, por pessoa, sexta a domingo.

Pauta da Assembléia:

1. Momento de acolhimento e Mística;

2. Analise de conjuntura: cenário político, social e eclesial (nacional e estadual) – desafios e perspectivas;

3. Avaliação ações desenvolvidas em 2013;

4, Planejamento ano 2014 a partir dos desdobramentos da VSSB e Tribunal Popular.

Os nomes dos participantes pode ser enviado por telefone: (85) 3231-4783 ou pelos e.mails: [email protected] ou [email protected] .

Por Aurilene Vidal e Regilvânia Mateus, da coordenação colegiada das Pastorais Sociais do Regional Nordeste I.