CNBB lança coletânea com partituras de cantos da Campanha da Fraternidade | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CNBB lança coletânea com partituras de cantos da Campanha da Fraternidade

salacflivro 640x480A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou hoje, 26, a coletânea de partituras de todos os cantos da Campanha da Fraternidade, desde 1970 até 2014. O lançamento aconteceu durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece na sede da CNBB, em Brasília.

“Esta edição tem o objetivo de valorizar e registrar a vasta produção de música sacra da Igreja no Brasil”, explicou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. O volume contém composições, letra e música, para a Campanha da Fraternidade, consolidadas no repertório litúrgico das comunidades.

“Se olharmos para a história da música litúrgica no Brasil, já temos um repertório qualificado”, afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala. De acordo com o assessor, o livro destina-se a agentes de músicas litúrgicas que buscam fundamentação e inspiração para o repertório de músicas sacras.

A coletânea foi publicada pelas Edições CNBB. Informações: www.edicoescnbb.org.br

Consep

A reunião do Consep teve início hoje e prossegue até amanhã, 27. Em pauta: Campanha da Fraternidade 2014, Análise de Conjuntura, Reforma Política, Sínodo dos Bispos, Leigos, Assembleia Geral, entre outros.

Participam da reunião: a presidência da CNBB, os bispos presidentes e assessores das doze comissões episcopais e representantes de organismos vinculados à conferência.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Hoje, dia 10 de julho, Padre Francisco Ivan completa 37 anos de sacerdócio

Recordações do Papa João Paulo II em visita ao Ceará

Padres estão em retiro

Papa: inimaginável o inferno vivido pelos migrantes nos campos de detenção

Nomeado novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo