Círio de Nazaré  na Paróquia do Montese, em Fortaleza

“Com a Virgem de Nazaré aprendemos a ser sal da terra e luz do mundo” é o tema do Círio de Nazaré, deste ano, em Fortaleza, que começa nesta quarta-feira, 10. Ofício de Nossa Senhora,  Recitação do terço, celebrações eucarísticas,  novena e confissões ocorrerão todas as noites,  até o dia 20 próximo, na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Montese. A Festa da Padroeira será no dia 21, com alvorada festiva, terceira pedalada com Maria, procissão solene luminosa e concelebração eucarística na chegada da procissão.

Nesta quarta-feira, na paróquia, retornam as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré que visitaram as casas de fiéis desde o mês de junho passado. Foi também aberto o Círio com o hasteamento da bandeira pelo pároco, padre Raimundo Ferreira Alves.

Todas as noites,  após a novena, haverá a parte social da festa da padroeira, com barracas de comidas típicas e música ao vivo no pátio externo da igeja. No próximo domingo, 14, ocorrerá o bingo beneficente no Ginásio Padre Félice do Colégio Piamarta Montese, a partir das 9h. Toda a renda do Círio será destinado à reforma do imóvel onde funcionará a Casa Pastoral Padre Albino Buffoli, também no Montese.

Mais informações sobre o Círio de Nazaré 2018, em Fortaleza,  no site da paróquia:  paroquiansdenazare. com
Facebook: @paroquiadenazare
Telefone: (85)3494.9974

Padre Raimundo e nosso pároco emérito, padre Batista Poinelli que está com 89 anos.

Por Rita Célia – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Montese

Uma resposta

1. Hola Rita Celia,

Soy la sobrina de Armando Castillo Cajas. Te acuerdas de el? Encontre la carta que le escribiste el 3 de Julio de 1991. Por lo menos, creo que fue escrita por ti. El Centro Pastoral Dos Migrantes N. S. Da Paz fue el ultima citio que estuvo mi tio Armando. Nunca regreso a su casa en el Peru y nunca recibio tu carta. Mi abuela, su mama, nunca paro de buscarlo. Tienes alguna informacion que me puedas decir sobre el en aquel tiempo cuando estuvo en Brasil? Quizas te acuerdas de alguien que lo conocia y me pueda decir cual era el plan de mi tio y porque nunca regreso ni llamo para decirnos a donde se fue. Me gustaria encontrarlo o saber donde esta o que le paso. Por favor, is puedes acordarte de cualquier cosa, no importa lo que sea, escribeme en cuanto puedas.

Muchas gracias,
    Victoria