Centro de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza celebra 16 anos de serviço evangelizador

Na última segunda-feira, 29, a Arquidiocese de Fortaleza celebrou o 16° ano de criação do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, localizado no Centro da capital cearense. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar de nossa Igreja Particular, dom Júlio César Souza de Jesus.

Participaram do momento colaboradores e agentes pastorais que trabalham diariamente no prédio. O espaço abriga o secretariado arquidiocesano de pastoral, bem como os escritórios das coordenações em nível diocesano das Pastorais Sociais, Cáritas, Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos e Curso de Verão.

Mais de 50 grupos realizam reuniões no local, sendo para todos um espaço de articulação, acolhimento e integração eclesial, é o coração pulsante da dimensão pastoral da Arquidiocese. “Aqui nos sentimos acolhidos e podemos acolher as pessoas mais vulneráveis, escutar as sua dores e ajudá-las”, explica Regina Pereira, agente da Pastoral Carcerária.

Embora, a data de fundação do Centro Pastoral seja, 8 de setembro, a partir desse ano, a pedido de dom José Antonio deve ser celebrada na segunda-feira após o domingo de Pentecostes, em comunhão com a Memória da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja.

Confira a galeria:

Fotos: Janayna Gomes