Celebração com os Acólitos e Coroinhas na Catedral Metropolitana

No último dia 4 de agosto, Dia de São João Maria Vianney, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, foi realizada a Celebração presidida pelo Bispo-Auxiliar de Fortaleza Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, com os Acólitos e Coroinhas.

Pe. Rafhael Silva Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, coordenou inicialmente com toda a Assembleia um momento de oração, reflexão e louvor, falando sobre a responsabilidade, o compromisso e o serviço dos Acólitos e Coroinhas, a sua postura dentro e fora da Igreja, além do cuidado com a veste litúrgica nas celebrações.

Em seguida iniciou-se a celebração presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada por alguns Padres e Diáconos que aspergiram com água Benta todos os que estavam presentes, além das vestes litúrgicas dos Acólitos e Coroinhas.

Ao final da celebração, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos chamou todos os Acólitos e Coroinhas para o altar posando para as fotos. Um gesto muito bonito e carinhoso que cativou a todos com a sua simplicidade, humildade e alegria.

Silvio Martins – Coordenador da PASCOM da Região Bom Jesus dos Aflitos.

FOTOS DA CELEBRAÇÃO

2 respostas

1. Como é bonito ver crianças e adolescentes dando os primeiros passos de amor a Igreja e tudo o que dela emana, doando tão importante e indispensável serviço ao Altar. Quem sabe, o primeiro passo vocacional… Estão de Parabéns, os Acólitos e todos os que sabem valorizar, ensinar e incentivar tão belo serviço.

2. Bom, somente gostaria de enfatizar que deixei de levar os coroinhas da paróquia São Vicente de Paulo do Tabapuá pelo fato de que a carta convite ter sido enviada tão tardiamente, apesar da data de emissão. Gostaria que fossem feitas comunicações com maior antecipação possível.