Campanha da Fraternidade 2011

Objetivo Geral

Contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.

Objetivos específicos

1. Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas.
  2. Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global.
  3. Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário.
  4. Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.

Estratégias

1. Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.
  2. Propor atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente.
  3. Mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global.

Uma resposta

1. Nós moradores da rua Frederico Severo-messejana estamos sofrendo graves problemas ambientais,principalmente os proprietários do sitio Diogo alcantara e seus vizinhos.Esse problema consiste em poluição de esgoto e alagamento no período do inverno devido ao aterramento de uma lagoa.Criamos um blog https://sossitiodiogoalcantara.blogspot.com/ e gostaria que a arquidiocese nos visitássemos e se possível no apoiase.Nosso contato:32293022 Irene Alcantara