Bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza falam sobre a nomeação

monsenhor Valdemir dos Santos

Na manhã desta quarta, 11, a Arquidiocese de Fortaleza recebeu com grande alegria a nomeação do Papa Francisco, para bispos auxiliares de nossa Igreja particular, o monsenhor Valdemir dos Santos do clero de Aracaju (SE) e monsenhor Júlio César de Jesus da Arquidiocese de Teresina (PI). A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, às 12 horas de Roma.

Após a nomeação, o Setor de Comunicação da Arquidiocese entrou em contato com eles via telefone. O monsenhor Valdemir que se encontra em peregrinação ao Santuário de Fátima, Portugal, salientou que “foi uma surpresa, não esperava devido a minha idade, 45 anos, mas acolhi com amor e carinho, coloco-me a disposição de Deus no serviço à Arquidiocese de Fortaleza, junto com dom José Antonio, arcebispo”.

De acordo com monsenhor Júlio César, “nunca imaginava ser chamado ao episcopado, por ser um simples padre. Como tal e por amor à Igreja, nunca recusei nenhum chamado que ela tenha me confiado. Ainda que seja para o aniquilamento da minha pessoa eu ainda direi sim”. O presbítero mostrou-se devoto de São Francisco e em uma de suas viagens à Fortaleza conheceu o Santuário franciscano de Canindé, para conhecer a devoção ao Santo. Demostrando amor pela igreja nos diz que isso foi cultivado no âmbito familiar. “Foi com eles que aprendi amar a Igreja, os santos, o papa e o povo. Eu sou limitado, reconheço, mas sei que Deus me ama e por isso, posso sempre contar com Ele e Ele também pode contar comigo”, ratificou.

Monsenhor Júlio César

A Igreja de Fortaleza roga a São José e a Virgem da Assunção bênçãos aos novos pastores para que possam guiar com sabedoria o povo de Deus e os trabalhos pastorais, construindo na alegria o Reino do Senhor.

Fotos enviadas pelas Arquidiocese de Aracaju/SE e Arquidiocese de Teresina/PI

2 respostas

1. Parabéns aos dois novos Bispos. Desejando muita força e Luz para a Missão para ter o cheiro das ovelhas. Pastorais Sociais da Arquidiocese

2. Fortaleza ganha um Grande Dom, na pessoa do Pe. Valdemir Vicente, além de ser um Sacerdote Digno tem uma grande estatura física (1,98 mais ou menos), símbolo e sinal de suas estaturas espiritual, moral, humana e acadêmcia.