Arquidiocese de Fortaleza e FCF realizam palestra para cerimonialistas e profissionais de evento

A Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, realiza a palestra Liturgia para cerimonialistas e profissionais de evento – sobre matrimônios, Missas e outras celebrações, dia 16 de maio, das 19h às 21h, no auditório central da instituição. O encontro faz parte do FCF Meeting e será ministrado por Padre Rafhael Maciel, doutorando em Sagrada LIturgia pelo Pontifício Ateneu de Santo Anselmo.

“Temos uma quantidade significativa de pessoas que trabalham na área de eventos que engloba sacramentos como matrimônios e batizados. Queremos dar um suporte para estes profissionais, e para isso é fundamental que eles conheçam o princípio daquilo que eles trabalham na Igreja, que é a liturgia”, afirma Padre Rafhael, professor da FCF.

A palestra será gratuita, com participação garantida mediante inscrição, pelo link https://materiais.catolicadefortaleza.edu.br/lp-fcf-meeting-presencial O encontro tem como público-alvo cerimonialistas, decoradores, pessoal de estrutura e iluminação, e todo profissional que desenvolve algum tipo de trabalho relacionado aos sacramentos na Igreja Católica.

Fabiana Nobre, Presidente em exercício da Associação dos Cerimonialistas do Estado do Ceará – ACEC, comemora a iniciativa. “Recebemos esse convite com muita satisfação, pois sentíamos muita falta desse diálogo. É uma oportunidade ímpar para alinhar nossa profissão com os protocolos da Igreja e nossa associação apoia essa iniciativa”, destaca a profissional.

Sobre o palestrante

Padre Rafhael Maciel é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza, nomeado Missionário da Misericórdia, em 2016, pelo Papa Francisco. É o cerimoniário do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, professor da Faculdade Católica de Fortaleza. Concluiu mestrado em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma, mesma instituição onde faz estudos para doutorar-se em Liturgia.

FCF Meeting

Palestra Liturgia para cerimonialistas e profissionais de evento – sobre matrimônios, Missas e outras celebrações.

Local: auditório da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF ( Rua Tenente Benévolo, 201, Praia de Iracema).

Data: 16 de maio de 2023

Horário: 19h às 21h

Ingresso: gratuito, mediante inscrição pelo link: https://materiais.catolicadefortaleza.edu.br/lp-fcf-meeting-presencial

Mais informações: (85) 99855.0309 (WhatsApp)