Aniversário da Paróquia da Paz é celebrado em Fevereiro

paz250Criada no dia 2 de fevereiro de 1961, pelo então Arcebispo de Fortaleza Dom Antônio de Almeida Lustosa, a Paróquia de Nossa Senhora da Paz, situada na Rua Visconde de Mauá, nº 905, no bairro Meireles de Fortaleza, completará em 2015 seus 54 anos.

A primeira Igreja Paroquial foi a Capela de Santa Filomena, elevada pelo decreto Nº 140 de 25 de janeiro de 1961. Seu primeiro Vigário Ecônomo foi o Reverendo Padre José Alberto Montenegro Castelo. Sua padroeira é Nossa Senhora da Paz e o copadroeiro é Santo Antônio de Pádua.

A programação dos 54 anos da Paróquia da Paz terá culminância com solenidade presidida pelo Monsenhor Virgínio Asencio Serpa, pároco, às 18 horas, na Igreja Matriz.

Durante todo o mês de fevereiro atividades com fins de formação e articulação dos agentes de pastoral da paróquia acontecerão.

– 04 de fevereiro: Palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2015, às 19 horas, no Auditório, com Fernando Paixão, teólogo, palestrando sobre as informações gerais da CF. Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade. Lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45)

– 08 de fevereiro: Peregrinação da Paróquia da Paz à Catedral Metropolitana com saída às 8h (durante a manhã, não haverá Missa). A paróquia colocará um ônibus à disposição dos fiéis. Monsenhor Virgínio, pároco, convida todas as pastorais, movimentos, serviços, congregações e comunidades novas a se fazerem presentes nessa Peregrinação da Paróquia da Paz à Catedral de Fortaleza, em razão do Ano Jubilar, pela passagem dos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza.

– 11 de fevereiro: Reunião do Conselho Pastoral, às 19h, na Sala 03, com Fernando Paixão, teólogo, palestrando sobre a dimensão bíblica da Campanha da Fraternidade de 2015.

– 18 de fevereiro: Solenidade da Quarta-feira de Cinzas, com missas às 17h e 18h30. Na oportunidade haverá a abertura da Campanha da Fraternidade e início da Quaresma na Paróquia.

– Às sextas-feiras da Quaresma: Via-Sacra na Igreja Matriz.

– 28 de fevereiro: Início do Jubileu de Juventude na Catedral Metropolitana (Catequeses Quaresmais).

Informações com Cleilson ou Cristina na secretaria da paróquia, no telefone (85) 3224 2398 ou no site www.paroquiadapaz.org.br.