Acampamento da Vida Religiosa

A Conferência dos Religiosos(as) do Brasil – CRB Regional Fortaleza com o objetivo de tornar conhecida a riqueza dos carismas das Congregações realizará de 11 a 14 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Caucaia o “Acampamento da Vida Religiosa Consagrada”. O acampamento contará com a participação de 120 missionários e missionárias provenientes de várias congregações presentes no Regional de Fortaleza, que, acolhendo o apelo das Diretrizes de Aparecida, colocam-se com disponibilidade para realizar a missão nas comunidades urbanas e zona rural, juntamente com os/as missionários/as das comunidades locais que somam um total de 165 pessoas. Este momento missionário acontecerá no período do novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, grande momento de evangelização.

No dia 11 acontece uma missa de envio dos missionários para as comunidades; no 12, 13 e 14, visitas, encontros com jovens, crianças e adultos; celebrações, caminhadas e café partilhado; no 14, à noite encerramento das missões; no dia 15 encerramento da festa da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres.

Muitas modalidades já foram experimentadas na realização deste evento: caminhada seguida de apresentações; montagem de tendas na praça, vivenciado na Praça do Ferreira em 2005, na Parangaba em 2007, Mondubim 2008 e 2009, nesta oportunidade a comunidade local é mais envolvida, assistindo as apresentações, recebendo as informações e participando da culminância, que é sempre dentro do ministério eucarístico. Nestes dois últimos anos, fomos apeladas, como Vida Religiosa, a transformar o acampamento em tempo de missão.

Para a dinamização deste evento, que acontece sempre no mês de agosto, mês vocacional, próximo à comemoração do dia dos religiosos/as todas as Congregações são convocadas a apresentar-se com propagandas mostrando as características da sua família religiosa, a sua marca carismática, pelas quais são conhecidas na Igreja.

Informações pelos telefones (85) 3253 2170 na CRB ou (85) 3342 3910, na paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.