“A responsabilidade jurídico-administrativa dos párocos” é tema de palestra da Católica de Quixadá

Padre Glailson do Nascimento (presbítero da Arquidiocese de Fortaleza) realiza palestra sobre o Direito Canônico na perspectiva jurídico-administrativa destinada aos párocos. O evento acontece nesta sexta-feira, 15, às 15h30, promovido pela Universidade Católica de Quixadá com transmissão pelo Youtube da instituição.

Para Padre Glailson “o evento em questão é de grande valia para a Igreja pois, a dimensão jurídica e a dimensão pastoral não estão em oposição, mas se ajustam e caminham juntas para realizar aquilo para a qual a Igreja existe que é a salvação das almas”.

O sacerdote reforça a importância da temática para as comunidades eclesiais, levando em consideração as realidades as quais a igreja está inserida, levando em conta que ela “não é só divina ou espiritual, mas é também permeada por elementos visíveis, o mistério da Igreja não pode esconder e depreciar a realidade institucional da mesma nos seus aspectos humanos e sociológicos, daí a importância deste evento, já que nos debruçaremos sobre uma reflexão de várias realidades, dentre elas, a da paróquia, a do pároco, a dos bens materiais em vista da missão, salientando aspectos jurídicos-canônicos que se tornam relevantes na missão e no apostolado”.