11ª Festa da Vida convoca para o cuidado com a terra

A Festa da Vida é uma ação que desde 2009 reúne pessoas e entidades dedicadas à promoção da vida. Esse ano será realizada no dia 15 de dezembro, das 10h às 16h, na Praça em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. 13 de Maio). Os participantes podem apreciar as exposições de cartazes, banners, fotos, filmes e outros registros de atividades e campanhas feitas ou em andamento agora.

Com às entidades, desejamos não só sua presença, mas, igualmente, que traga sua exposição. A Festa da Vida começou na Igreja Católica, porém esta não quer ser “dona” da Festa, pelo contrário, já contou com a participação de grupos cristãos e de outras religiões e deseja ser mais e mais enriquecida com as presenças de pessoas d e outras Igrejas e organizações presentes em Fortaleza e nas demais cidades do Ceará. Mais que nunca, a coletividade clama por iniciativas conjuntas em favor da vida, juntando quem age motivado por uma fé religiosa ou por convicções laicas, exclusivamente cidadãs.

Iniciamos e encerramos a Festa com uma reflexão de caráter interreligioso e prosseguimos com exposições, números artísticos levados pelas entidades, recreações, rodas de conversa e iniciativas criativas que comunicam nossas ações pela vida.

Ponto de grande importância é o almoço compartilhado. As pessoas levam algo para comer e repartir com alguém. Quando um leva para duas pessoas, todos comem e ficam saciados. É bom repartir o pão, na esperança de que, em breve, no mundo ninguém passará fome!

A inscrição é gratuita e a Festa é, sem dúvida melhor, mais bonita com sua presença e de seu grupo. Colabore divulgando os materiais do evento. Informações pelos telefones: (85) 3388-8703 e (85) 3388-8701.