11ª Festa da Vida celebra iniciativas de promoção humana na Arquidiocese de Fortaleza

A 11ª Festa da Vida será realizada dia 15 de dezembro (domingo), de 10h às 16h, na Praça Pio IX, em frente a Paróquia de Fátima, na Av. 13 de Maio.

O evento deseja celebrar e dar visibilidade as ações em defesa da vida. Essa é uma iniciativa da Arquidiocese Fortalezense que  reúne desde 2009, pessoas,  grupos, associações e entidades ligadas a Igreja ou a Sociedade Civil que ao longo do ano trabalham pela promoção humana.

A programação é composta de momentos celebrativos com cantos, animação, e alegria. Na ocasião os grupos mostrarão suas atividades, por meio de banners, fotografias, escritos e artesanatos em  tendas, sendo elas: Afro Descendentes e Migrantes, Família, Juventudes, Criança e Menor, Cuidando da Saúde, Arte e Vida, Terra-Água-Meio-Ambiente, Economia Solidária, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Banco Palmas.

Além disso, terá uma apresentação do cantor Zé Vicente, mostragem de desenvolvimento infantil através de jogos didáticos, leitura e entretenimento, grupos de capoeira, dança, apresentações natalinas ao som de violino, brinquedoteca, trabalhos artesanais,  ação de grupo de recicladores e comunidade quilombola. O Núcleo Rondon, da Universidade Federal do Ceará, dará orientação sobre higiene bucal, aconselhamento em educação física, aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre diabetes. As Pastorais: da Saúde, Aids e Sobriedade explanaram suas atividades no âmbito da saúde.

Os participantes devem levar algo para o almoço compartilhado, pode ser comida e/ou suco para partilha com os irmãos, lembrando o gesto profético das primeiras comunidades cristãs, “por isso não havia necessitados entre eles” (At 2, 42). É bom e necessário repartir o pão, na esperança que chegará o dia em que no mundo ninguém passará fome!

Convide seus amigos, leve, bandeira, cartaz, faixa, banner para tornar conhecido o trabalho de seu grupo em defesa da vida!

Informações pelos telefones: (85) 3388-8703; (85) 3388-8701 e (85) 3227-5215.