Via Sacra sobre a CF 2014 é realizada em Roma

cf2014200Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade 2014 que propõe reflexão sobre o tráfico de pessoas, um grupo de peregrinos brasileiros participam neste domingo, 6, da tradicional Via Sacra pelas ruas de Roma. Antes de percorrem o trajeto penitencial, os fiéis participam de missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes.

A peregrinação realizada durante a Quaresma acontece há dez anos com o objetivo de meditar os textos e orações da CF promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De acordo com a organização da caminhada, este ano as meditações estão em sintonia com o convite do papa Francisco de viver “envolvido na luta pela justiça social a partir do Evangelho.

Uma novidade para esta edição da caminha penitencial é a tradução do texto da Via Sacra da CNBB para a língua italiana. O objetivo é agregar, durante o percurso, maior número de peregrinos, inclusive não brasileiros.

A Via Sacra encerra com concentração na Praça de São Pedro onde os peregrinos acompanham a Oração do Angelus. O grupo constituído por padres e religiosos brasileiros fará um ato de conscientização sobre o tráfico de pessoas e o trabalho escravo, reforçando os perigos que apresenta o turismo sexual durante grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil, em junho.