Via-Sacra 2023: subsídio para reflexão apresenta nova melodia para refrãos meditativos

A partir de amanhã, as comunidades de todo o Brasil rezarão a Via-Sacra, recordado o sofrimento de Jesus Cristo no caminho da cruz. No subsídio preparado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para este ano, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023, novas melodias foram adicionadas aos refrãos meditativos da Via-Sacra.

Com letra e música de Maria de Roma Nicolau e arranjo, produção e interpretação do diácono Alessandro Carvalho, os refrãos ajudam os fiéis a contemplarem, em cada estação, no sofrimento de Cristo, o sofrimento de irmãos e irmãs que padecem do flagelo da fome.

“Em cada estação, vamos propor uma cena que pode ser elaborada e preparada pelos fiéis mesmos que estão preparando a Via Sacra. E a cada estação, iluminado pelo tema da Campanha da Fraternidade desse ano, vamos contemplar situações diferentes de sofrimento da vida de nossos irmãos e irmãs, principalmente aqui no Brasil”, explica Matheus Nadur dos Santos, da diocese de Campanha, que colaborou na produção do material.

Confira os refrãos: