Uma luz para a vida – Acenda dos faróis

Recebemos do Núcleo de Comunicação Social, da 16ª Superintendência Regional no Ceará – Departamento de Polícia Rodoviária Federal comunicação sobre a Campanha UMA LUZ PARA A VIDA – ACENDA OS FARÓIS.  Sejamos divulgadores!!

“Durante a Operação Semana Santa/2011, a Polícia Rodoviária Federal estará liderando uma grande campanha nacional pela diminuição dos acidentes de trânsito e das mortes nas rodovias federais. Trata-se da campanha UMA LUZ PARA A VIDA – ACENDA OS FARÓIS. A idéia básica é conclamar todos os condutores de veículos a trafegarem sempre com os faróis baixos acesos, seja noite ou seja dia, em viagens realizadas entre os dias 20 e 24/04/2011. Esta simples medida, além de favorecer uma melhor visualização entre os veículos – o que por si só já contribui para a redução dos riscos de acidentes –, ainda terá o valor simbólico de mostrar que a sociedade brasileira está envolvida no esforço pela redução dos acidentes e pela paz no trânsito.

ATENÇÃO COM O FERIADO DE SEMANA SANTA
As constantes chuvas, o excesso de velocidade e a imprudência em geral acabam contribuindo para este aumento frequente no número de acidentes. Durante o último Carnaval, por exemplo, a PRF registrou em todo o país números recordes: a cada 19 ocorrências, uma pessoa morreu. Mas a situação se agrava quando consideramos que o feriado da Semana Santa, em geral, registra mais acidentes e vítimas do que o próprio feriado do Carnaval. Este histórico preocupa a Instituição, pois um grande número de pessoas pode acabar tendo um fim trágico, e qualquer atitude que venha a evitar este quadro será bem-vinda.

MATERIAL E MÍDIA
Estamos procurando confeccionar material gráfico (flyer) alusivo à campanha, que será distribuído aos usuários que estiverem sendo fiscalizados a partir do dia 18 (próxima segunda-feira), intensificando-se a partir do dia 20. Além deste trabalho individual de educação com os motoristas, solicitamos apoio de toda a imprensa para aderirem a campanha. Os jornais e Tvs podem realizar matérias sobre o tema, rádios podem divulgar o spot que temos disponível, as redes sociais podem utilizar o banner da campanha e especificamente no twitter, retuitar as postagens com a hashtag #UmaLuzParaVida e os portais podem alocar um espaço para divulgar o web banner da campanha. Esperamos alcançar toda a sociedade através dos meios de comunicação:

PARCERIA
Como principais parceiros da campanha, contamos com a Polícia Rodoviária Estadual, AMC, Detran, Arquidiocese de Fortaleza e inúmeras Igrejas Evangélicas também estão engajadas na divulgação da campanha, orientando a todos que tomem os devidos cuidados se forem viajar no feriadão.

Com a participação e empenho de todos, esperamos reduzir nossos números de vítimas e de acidentes durante este feriado.”

2 respostas

1. Muito importante essa ação. Vamos todos juntos participar acendendo os faróis para um trânsito melhor.

2. Muito importante, devemos fazer algo se não as vidas do planeta vão acabar e fiquei muito emprecionado, porque não só a igreja católica esta junto nessa, mais os nossos irmãos evangelicos tambem.,é importantes todos juntos.abraços a todos………….