Semanas missionárias da RCC agitam cidade praiana do Ceará

Aconteceu de 15 a 18 de novembro na cidade de Beberibe – Região Episcopal São Pedro e São Paulo, localizada a 79 quilômetros de Fortaleza/CE, o evento “Emanuel – Deus conosco”, que tem como objetivo a evangelização da juventude e é realizado pela Renovação Carismática Católica de Beberibe e apresenta como novidade em sua 4ª edição a missão “Se liga, eis o vosso Deus!”, que em conjunto com o Ministério Jovem da Arquidiocese de Fortaleza faz parte do Projeto Semanas Missionárias que acontece em todo o Brasil.

Conheça mais sobre o Projeto Semanas Missionárias

O evento, que teve sua primeira edição em 2007, trouxe para a cidade de Beberibe quatro dias de evangelização. Foram casas, praças, hospitais e praias alcançadas pela evangelização dos cerca de 100 missionários provenientes de toda a Arquidiocese de Fortaleza e que levaram à Região Praia (São Pedro e São Paulo) uma verdadeira Efusão do Espírito Santo.

O Emanuel, que teve como tema: “Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo” (Ez 36, 26) e contou com o apoio da Paróquia Jesus, Maria e José. As noites o louvor tomou conta da praça da Matriz da cidade, bem como momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação de atrações como Porta Fidei, Dom Maior, Ministério Misericórdia Divina, Pegada Santa, Nova Unção e Cosme (Rio de Janeiro)

O grande número de testemunhos e milagres foram o diferencial da missão em Beberibe. Um dos pontos altos foi a queima de um quadro anticristão retirado de uma casa, depois da presença dos missionários, bem como a troca de um símbolo satânico de um jovem por um crucifixo em plena praça depois de um momento de adoração. Outro ponto forte foi ainda o testemunho do Cantor Cosme, que levou muitos jovens a receberem oração na praça da Igreja Matriz da cidade.

No domingo, 18, os missionários foram às praias pregando aos frequentadores, turistas e consagrando a Deus cada ponto turístico daquela cidade. Para Jone Filho, Coordenador do Ministério Jovem da Arquidiocese de Fortaleza: “missão dada é missão cumprida”, fechando assim a missão em Beberibe com a certeza de que muitas graças foram derramadas sobre aquela cidade.

As semanas missionárias seguem por todas as dioceses brasileiras, proporcionando uma verdadeira revolução na evangelização da Renovação Carismática Católica.

Por Eder Machado – MCS/RCC/CE.

Uma resposta

1. Foi uma bênção enorme essa missão. Parabéns a todos os missionários do Ministério Jovem da RCC. Que Deus abençoe sempre mais vocês!